Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

El Salvador lança sua primeira pool de mineração de Bitcoin com energia de vulcão

Quando finalizado, o pool de mineração terá uma taxa de hash de 1,3 EH/s para a rede Bitcoin e uma capacidade de 241 MW.

El Salvador lançou seu primeiro pool de mineração de Bitcoin, nomeado Lava Pool. Nesse sentido, a iniciativa é conjunta entre a empresa de capital público-privado Volcano Energy e a Luxor Technology.

O principal objetivo é utilizar a energia geotérmica dos vulcões salvadorenhos. A Volcano Energy focará todos os seus esforços de mineração exclusivamente no Lava Pool e destinará 23% dos lucros gerados ao governo de El Salvador, que é um dos fundadores da empresa.

Por sua vez, a Luxor Technology, com sua vasta experiência em serviços e software de mineração de Bitcoin, desempenhará um papel crucial, garantindo um serviço confiável. Esta iniciativa faz parte do compromisso de El Salvador com o Bitcoin, anunciado em julho de 2023.

Além disso, está em andamento a construção de uma fazenda de mineração em Metapan, com um investimento previsto de US$ 1 bilhão. A fazenda será alimentada por energia solar e eólica.

Quando finalizado, o pool de mineração terá uma taxa de hash de 1,3 EH/s para a rede Bitcoin e uma capacidade de 241 MW. A Volcano Energy e a Luxor enfatizam a importância da mineração em países com abundantes fontes de energia renovável, como El Salvador.

Os lucros da mineração serão reinvestidos na infraestrutura energética do país, apoiando ainda mais a adoção e promoção do Bitcoin. Gerson Martínez, CSO da Volcano Energy, vê o Lava Pool como um reflexo da liderança de El Salvador no mundo Bitcoin, com a visão de estabelecer uma empresa que combine mineração e energia Bitcoin, beneficiando tanto os investidores quanto a população local.

El Salvador, com essa iniciativa, reforça sua posição pioneira no ecossistema Bitcoin e demonstra seu compromisso em integrar a criptomoeda em sua infraestrutura e economia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil