Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Primeiro caso de apreensão de Bitcoin da Escócia toma forma

Embora Rennie negue envolvimento no roubo, as autoridades identificaram ele como o “cérebro técnico” por trás da operação.

Pela primeira vez na história da Escócia, as autoridades locais confiscaram Bitcoin (BTC) de um criminoso. A apreensão de Bitcoin foi no valor de aproximadamente US$ 144.384, que a Coroa, autoridades locais, confiscaram de John Ross Rennie, de 29 anos.

Rennie recebeu a condenação por posse de bens roubados após um violento assalto em 2020. A polícia o identificou como o especialista técnico na operação. Durante o crime, três homens realizaram uma invasão de casa. Na época, a vítima acordou e encontrou um homem de pé sobre ele com um facão, forçando-o a transferir o montante em Bitcoin.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Durante o ataque, os criminosos espancaram uma mulher que estava na propriedade repetidamente com uma barra de Toblerone personalizada e jogada em um quarto. O agressor então fez um “gesto de cortar a garganta” com a barra de chocolate ensanguentada antes de fugir.

Rennie era o consultor cripto

Embora Rennie negue envolvimento no roubo, as autoridades identificaram ele como o “cérebro técnico” por trás da operação, fornecendo experiência sobre como transferir a criptomoeda.

Apesar de seu papel, recebeu uma sentença relativamente leve. Em resposta ao aumento de crimes envolvendo criptomoedas, o Reino Unido intensificou a fiscalização sobre ativos digitais ligados a atividades criminosas.

Os promotores usaram recursos da legislação criminal para converter e realizar a apreensão do Bitcoin de John Ross Rennie como dinheiro físico. O crime ocorreu em uma casa em Blantyre, Lanarkshire, em março de 2020.

Após investigações, Renie recebeu uma sentença comunitária por ser o “cérebro técnico” por trás da operação de três homens, mas negou ter participado do roubo em si.

Os advogados de acusação levaram Rennie, de Cambuslang, ao tribunal usando recursos da legislação criminal no início deste ano. A juíza Lady Ross queria autoridade legal sobre como o assunto poderia ser resolvido com criptomoeda. No Supremo Tribunal de Edimburgo, os advogados concordaram que seria legal juridicamente converter os 23,5 Bitcoin em dinheiro físico.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas