Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
A Prefeitura de São Paulo iniciou a implementação da “Rede Blockchain do Município”, conforme noticiado pelo Cointelegraph Brasil. Desse modo, marcando a adoção da blockchain, tecnologia das criptomoedas, pela Prefeitura da maior cidade do Brasil em serviços disponibilizados aos cidadãos.
Essa iniciativa já estava prevista desde janeiro de 2023, quando o prefeito Ricardo Nunes sancionou a Lei 17.901/2023. Nesse sentido, ela visa consolidar a Política Municipal de Dados Abertos e Transparência Ativa da Cidade de São Paulo.
Portanto, a ideia será de incluir a tecnologia blockchain como um recurso para aumentar a transparência da gestão pública. De acordo com a Metasix, empresa responsável pela implementação da tecnologia, a prefeitura emitiu 5.100 chaves de registro. Inicialmente utilizaram-as para o cadastro e acompanhamento do “Cartão do Idoso” e do “CartãoDefis”, este último destinado às pessoas com deficiência (PCDs).
Cleiton Jorge, diretor da Metasix, destacou que o desenvolvimento em blockchain visa alinhar estratégias tecnológicas tradicionais com inovações. Além de expandir a escalabilidade das interações dos usuários para uma nuvem híbrida ou central de dados.
A tecnologia blockchain, um dos pilares da nova legislação, promete revolucionar o atendimento ao cidadão em São Paulo. De modo a oferecer chaves criptográficas praticamente inalteráveis para o rastreamento de solicitações sem a necessidade de senhas.
Essa inovação integra o serviço multicanal da prefeitura, o SP, 156, gerenciado pela Metasix, que abrange cerca de 200 mil atendimentos mensais por meio de call center, portal, chat, balcão e canal de contato WhatsApp assistido por bots.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Em entrevista exclusiva ao BlockTrends, o CEO da empresa, Nico Del Pino, destacou o potencial…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade