Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Porque Trump aposta no Bitcoin para ganhar as eleições

Os Millennials (nascidos entre 1981 e 1996) lideram com 57% de participação entre os investidores de cripto

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato ao cargo, está há meses em lua de mel com o Bitcoin e com os entusiastas da criptomoeda. O candidato à presidência inclusive compareceu em Nashville neste sábado (27), na maior conferência de Bitcoin do mundo.

Um dos motivos mais fortes por trás da paixão de Trump pelo Bitcoin é a demografia dos investidores. Neste sentido, grande parte dos entusiastas da criptomoeda se encaixam como potenciais votos para Trump. Portanto, Trump investe neste público para angariar vtos em novembro deste ano.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Em pesquisa do Bankrate deste ano, descobriu-se que a demografia dos investidores de Bitcoin nos EUA revela algumas tendências em relação à idade dos investidores.

Em 2022, cerca de 21% dos adultos americanos possuíam criptomoedas. No entanto, há uma representação desproporcional de investidores entre os que ganham altos salários, com 25% dos detentores de cripto ganhando US$ 100 mil anualmente, ou mais. Embora representem apenas 15% da população geral.

A posse de criptomoedas tem uma dominância por parte dos homens. São 70% dos investidores, enquanto representam 48% da população geral. Mulheres, por outro lado, compõem 30% dos investidores, mas 52% da população.

Quando se analisa por geração, os Millennials (nascidos entre 1981 e 1996) lideram com 57% de participação entre os investidores de cripto. Embora representem apenas 30% da população adulta dos EUA.

Por outro lado, a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) detém 13% das criptomoedas, Gen X (nascidos entre 1965 e 1980) possui 20%, e os Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) representam 10% dos investidores de cripto. Apesar de serem 32% da população adulta.

Trump exalta Bitcoin na conferência

Donald Trump, na maior conferência de Bitcoin do mundo, prometeu algumas coisas bem otimistas para os entusiastas da criptomoeda. Ele afirma que, no primeiro dia, vai demitir Gary Gensler e nomear um novo presidente da SEC.

Isso representa um otimismo, visto que o chefão da SEC é bastante contra as criptomoedas. Ao menos, vem sendo há meses. Além disso, ele afirma que vai criar um estoque estratégico nacional de Bitcoin do governo dos EUA se eleito. “O governo dos EUA manterá 100% do Bitcoin que possuir”, disse.

Para provocar ainda mais o otimismo dos presentes na conferência, trump afirma que o “Bitcoin está indo para a lua”, e pede para que nunca venderem seu Bitcoin.

Além disso, o Trump também diz que o Bitcoin um dia provavelmente superará o valor de mercado do ouro. O candidato também reafirma o compromisso de comutar a sentença de Ross Ulbricht. “As criptomoedas vão disparar como nunca antes se eu for eleito presidente. O Bitcoin não ameaça o dólar, o atual governo dos EUA está ameaçando o dólar”, afirmou.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas