Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Petroleira argentina vai minerar Bitcoin usando gás excedente

Entretanto, a utilização de gás excedente não é uma inovação. Diversas mineradoras, e empresas o setor já aplicam o método.

A Pluspetrol, uma das maiores petroleiras da Argentina, anunciou  no evento “XIV Argentina Oil And Gas Expo 2023” que iniciou um projeto piloto para minerar Bitcoin de maneira sustentável. Nesse sentido, a petroleira visará utilizar o excedente da produção de gás natural que seria desperdiçado.

Portanto, conforme noticiado pela Livecoins, a partir de outubro de 2023, a petroleiraa afirma que começará suas primeiras atividades de mineração na região. A Pluspetrol é uma das maiores empresas da América Latina, com presença em seis países e escritórios nos Estados Unidos, Holanda e Uruguai.

Adrián Vila, Country Manager da Pluspetrol Argentina, revelou que a petroleira planeja criar uma marca própria para mineração de bitcoin e criptomoedas. O projeto está em fase piloto e utiliza líquidos extraídos para minerar bitcoin e outras criptomoedas.

Entretanto, a utilização de gás excedente não é uma inovação. Diversas mineradoras, e empresas o setor já aplicam o método. Entre elas a Arthur Mining, empresa fundada por brasileiros que atua nos Estados Unidos.

Além disso, a reutilização do calor emitido das máquinas de mineração também já é uma realidade. Por exemplo uma casa de banho no Brooklin, Estados Unidos, que usa o calor das ASICs, máquinas de mineração, como um subproduto.

Além disso, a Pluspetrol tem planos de expandir seus negócios para o Brasil. A produção de gás na Argentina já atende o mercado local e o mercado chileno, e a empresa está trabalhando na criação de um gasoduto que levará o gás para a Bolívia em breve, e que poderá chegar até o Brasil.

No final de 2023, a Pluspetrol afirma que pretende dobrar sua extração de gás e, nos próximos anos, quer aumentar sua produção de gás natural até quatro vezes mais do que produz atualmente.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira