Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Papa do Bitcoin, Michael Saylor, sugere que devemos confiar no governo

Sobre o confisco do ouro nos Estados Unidos, em 1933, Saylor afirmou que o governo não entrou nas casas da população com pé na porta e arrancou o ouro das mãos deles.

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, ganhou bastante fama por ser um forte defensor do Bitcoin. Contudo, em entrevista recente, o ‘papa’ do Bitcoin afirma que é sensato confiar nos governos e grandes instituições para manter o Bitcoin sob custódia, e que quem demonstra desconfiança não passa de um “cripto anarquista paranóico.”

Durante a entrevista, a pergunta que endereçam ao evangelista é de se existe um risco no movimento de grandes instituições custodiar a criptomoeda.Adicionalmente, a entrevistadora questiona se este movimento aumenta o risco de confisco como já aconteceu com o ouro.

Em resposta, Saylor afirma que “não. Muito pelo contrário”. Segundo ele, esses riscos de confisco aumentam com o número de investidores que não reconhecem o governo, nem impostos ou muito menos a importância de declarar os ativos para o equivalente à Receita Federal.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

“Existe uma parte da comunidade cripto que é bastante intensa em relação a isso. Mas, se olhar bem, 99,9% do dinheiro está no mercado tradicional. Pessoas dizem isso [que o Bitcoin mitiga riscos de confisco] mas a maioria são cripto anarquistas paranóicos”, declarou.

https://twitter.com/caueconomy/status/1848326662376579323

Comparação injusta, diz Saylor sobre confisco de ouro

Sobre o confisco do ouro nos Estados Unidos, em 1933, Saylor afirmou que o governo não entrou nas casas da população com pé na porta e arrancou o ouro das mãos deles. A população entregou o ouro de vontade própria, segundo o empresário.

Vale contextualizar que, o confisco de ouro nos Estados Unidos foi uma medida do presidente Franklin D. Roosevelt durante a Grande Depressão. Desse modo, aconteceu por meio da Ordem Executiva 6102, de 5 de abril de 1933. Nela, os cidadãos americanos foram obrigados a entregar suas reservas de ouro ao governo federal, com exceção de pequenas quantidades para uso pessoal.

A medida visava combater a crise econômica, estabilizar o sistema bancário e aumentar a oferta de moeda. O governo comprou o ouro a um preço fixo e, posteriormente, aumentou seu valor, desvalorizando o dólar.

Na época, os EUA ainda estavam no padrão ouro. Portanto, Saylor defende que a comparação com Bitcoin é absurda, uma vez que atualmente o Bitcoin não é o lastro do dólar como o ouro era na época.

Michael Saylor finaliza sua tese ao dizer que as pessoas que usam esse discurso, apenas o usam para vender ideias. Consequentemente, vender produtos como carteiras de custódia, ou passaportes para outros países.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas