Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Órgao de Fiscalização financeira do Reino Unido restringe o parceiro da Binance de emitir anúncios cripto

Este aviso levanta dúvidas sobre a capacidade da Binance de continuar sua parceria no Reino Unido em conformidade com os requisitos de marketing da FCA.

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido impôs restrições à plataforma de empréstimo entre pares Rebuildingsociety. Esta com a qual a exchange de criptomoedas Binance fez parceria para cumprir o regime de marketing do regulador.

Em um aviso datado de 10 de outubro, a FCA declarou que a Rebuildingsociety não tem autorização para “aprovar o conteúdo de qualquer promoção financeira relacionada a criptoativos qualificados para comunicação por uma pessoa não autorizada”. Além disso, a Rebuildingsociety precisava retirar quaisquer aprovações existentes.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Este aviso levanta dúvidas sobre a capacidade da Binance de continuar sua parceria no Reino Unido em conformidade com os requisitos de marketing da FCA. Que entraram em vigor em 8 de outubro.

FCA e Rebuildingsociety

A FCA instruiu a Rebuildingsociety a notificar qualquer cliente, incluindo a Binance, de que não está autorizada a aprovar o conteúdo de qualquer promoção financeira relacionada a criptoativos qualificados. Além disso, a Rebuildingsociety deve retirar quaisquer anúncios que ofereçam aprovação de promoções financeiras e confirmar sua conformidade por escrito à FCA.

A Binance tinha planejado utilizar a Rebuildingsociety para permitir que seus usuários no Reino Unido acessassem os produtos e serviços da exchange. Feito por meio de um domínio localizado, uma vez que a exchange não possui registro na FCA.

Essas restrições da FCA surgiram em menos de uma semana após o anúncio da parceria entre a Binance e a Rebuildingsociety. Que visava permitir à exchange oferecer negociações à vista, tokens não fungíveis e outros produtos e serviços aos usuários do Reino Unido.

Ademais, a FCA estabeleceu o regime de marketing com o objetivo de garantir que as empresas, incluindo as de criptomoedas, forneçam anúncios “claros, justos e não enganosos”. Sob a ameaça de possíveis acusações criminais.

Embora algumas empresas possam receber aprovação para um prazo até janeiro de 2024 devido à incerteza em torno das regras, não está claro se a Binance planeja buscar essa prorrogação. Empresas como OKX e MoonPay já anunciaram que pretendem cumprir as regras da FCA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente