A rede Optimism registrou 944.000 transações diárias, superando as 660.000 da Arbitrum nesta sexta-feira (27). Desse modo, é a primeira vez desde janeiro de 2023 que o Optimism lidera a métrica. Ambas são soluções de segunda camada para escalar a rede Ethereum. Além disso, ambas as redes utilizam mecanismos de ZK rollups otimistas para validar as transações
A Worldcoin trata-se de um projeto de identidade criptográfica vinculado a Sam Altman, co-fundador do criador do ChatGPT OpenAI. O projeto foi lançado recentemente no Optimism, o que aumentou a atividade da rede.
O projeto visa criar um sistema financeiro global, e oferece criptomoedas nativas WLD aos novos entrantes. Mas para isso, pede que os usuários verifiquem suas identididades. Para isso, é necessário que o interessado escaneie sua íris, em um Orbe, um globo que é operado globalmente. Portanto, os novos entrantes, e novos endereços criados refletem uma grande atividade na rede Optimism.
O criador, Sam Altman, chegou a compartilhar em seu perfil do Twitter fila de pessoas esperando para cadastrar sua íris na plataforma. O projeto afirma que ele criptografa as informações e as converte em hash, o que supostamente mantém a privacidade dos usuários.
“Dia 3 do lançamento de worldcoin, filas malucas pelo mundo. uma pessoa sendo verificada a cada 8 segundos agora”, escreve o criador do ChatGPT no Twitter.
Apesar disso, a Arbitrum ainda lidera em outras métricas.
O valor total bloqueado na Arbitrum continua sendo o mais alto entre todas as soluções da Camada 2, com US$ 2,1 bilhões, seguido pela Optimism com US$ 917 milhões, de acordo com o DeFiLlama. Além disso, a Arbitrum lidera usuários ativos diários, com 123.000 em comparação com os 89.000 da Optimism, segundo dados on-chain.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com