Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Nvidia cria AI para treinar robôs

Em uma demonstração, a IA treinou uma mão robótica para realizar truques rápidos de girar canetas e mais.

A NVIDIA Research anunciou uma nova inteligência artificial (AI), capaz de ensinar robôs a executar habilidades complexas. Nesse sentido, em uma demonstração, a IA treinou uma mão robótica para realizar truques rápidos de girar canetas. Segundo a  empresa, a tecnologia alcançou um desempenho humano.

Ademais, esse feito é apenas uma das quase 30 tarefas que os robôs aprenderam a realizar graças ao Eureka, a nova IA da NVIDIA. Além de girar canetas, Eureka ensinou robôs a abrir gavetas e armários, arremessar e pegar bolas e manipular tesouras.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Conheça o Eureka, da Nvidia

A pesquisa do Eureka, apresenta um artigo e os algoritmos de IA do projeto. Desse modo, os desenvolvedores podem experimentar esses algoritmos usando o NVIDIA Isaac Gym, uma aplicação de referência para pesquisa em aprendizado por reforço. O Eureka é alimentado pelo modelo de linguagem GPT-4.

Anima Anandkumar, diretora sênior de pesquisa em IA da NVIDIA, destacou os desafios do aprendizado por reforço e como o Eureka representa um avanço significativo nessa área. Segundo ela, o Eureka supera programas escritos por humanos em mais de 80% das tarefas, resultando em uma melhoria média de desempenho de mais de 50% para os robôs.

Além disso, uma característica do Eureka é sua capacidade de autoaperfeiçoamento. Ele ensinou uma variedade de robôs, desde quadrúpedes até mãos dexterous, a realizar diversas tarefas. A pesquisa fornece avaliações detalhadas de 20 tarefas treinadas pelo Eureka, demonstrando uma ampla gama de habilidades de manipulação complexa.

Linxi “Jim” Fan, cientista sênior de pesquisa da NVIDIA, enfatizou a combinação única do Eureka de modelos de linguagem de grande porte e tecnologias de simulação aceleradas por GPU da NVIDIA. Ele acredita que o Eureka revolucionará o controle de robôs dexterous e oferecerá uma nova maneira de produzir animações fisicamente realistas para artistas.

Este avanço da NVIDIA Research promete abrir um mundo de possibilidades para desenvolvedores, consolidando-se como mais uma inovação notável da empresa no campo da inteligência artificial.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas