David Marcus, o fundador da Lightspark, uma startup que busca construir infraestrutura com base na lightning network, é o novo conselheiro do Nubank.
Com experiência em gigantes de tecnologia e pagamentos como Meta e Paypal, onde chegou a ser presidente da empresa, Marcus deve colaborar para a estratégia de expansão internacional do Nubank, segundo o CEO David Vélez.
Atualmente o Nubank está presente em outros dois países, o México e a Colômbia, o país natal de Vélez, um empreendedor serial naturalizado brasileiro e atualmente residente do Uruguai para onde se mudou por questões de segurança.
Marcus também se notabilizou pela veia empreendedora, tendo sido além de presidente do Paypal, o diretor responsável pela expansão do Facebook Messenger, que sob sua gestão saiu de 200 milhões para 1,5 bilhão de usuários.
O anúncio de Marcus vem apenas uma semana após a fintech brasileira anunciar a criação da sua própria criptomoeda, um tema no qual Marcus também poderá contribuir, dado seu envolvimento recente com o setor de criptoativos via Lightspark.
A empresa fundada por David utiliza a segunda camada do Bitcoin para realizar transações em alta velocidade. Recentemente a empresa realizou uma captação de US$175 milhões em um valuation de US$5,3 bilhões.
Outra atuação polêmica de Marcus em seu trabalho na Meta foi a tentativa de criar uma moeda do próprio Facebook, a Libra. O projeto, porém, não foi adiante.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com