Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nubank lança criptomoeda própria, a NuCoin, e irá distribuir aos clientes

Tendo se tornado a quarta maior exchange do Brasil, com 1 milhão de investidores em cripto, o Nubank agora lança a própria criptomoeda.

Uma repaginada no velho programa de milhas é o que tem sido feito por empresas do segmento financeiro. Tendo atraído milhões de usuários com cartões gratuitos, sem programas de fidelidade ou conhecimento sobre os programas de milhas, as Fintechs tem agora introduzido suas “criptomoedas” próprias.

Assim como o Mercado Pago e o Picpay, o Nubank lançou sua própria criptomoeda, a NuCoin, cujo objetivo está em criar fidelidade e recompensar usuários.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Desde 1979, quando a Texas International Airlines lançou o primeiro programa de milhas para recompensar usuários frequentes, o mercado de milhas como forma de engajamento de clientes cresceu, tornando-se um segmento quase obrigatório. 

Trata-se de um mercado que já movimenta cerca de R$8 bilhões por ano no Brasil, mas restrito aos chamados “bancões”. 

Agora o objetivo do Nubank por meio da NuCoin está em introduzir os 70 milhões de usuários da fintech ao conceito. 

Clientes que usarem o cartão deverão receber NuCoins, que poderão ser armazenadas, aumentando os benefícios. Empresas parceiras deverão se juntar ao programa de fidelidade.

O programa ainda está em fase de testes, devendo ser expandido gradualmente a 70 milhões de clientes da instituição.

No começo, serão 100 bilhões de NuCoins, que serão distribuídas por meio de um “airdrop”, uma distribuição gratuita das moedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça