Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nubank libera novo empréstimo com garantia em aplicações

Banco digital oferece dinheiro com aplicações de usuários tomadas como garantia de pagamento.

O Nubank lançou uma nova modalidade de empréstimo de dinheiro para os clientes. De acordo com o banco digital, os usuários poderão solicitar empréstimos no próprio aplicativo usando investimentos do “Resgate Planejado”.

Dessa forma, será possível contrair empréstimos usando aplicações a partir de R$ 100. Segundo o Nubank, a ideia é aumentar a oferta de crédito para os clientes, principalmente para aqueles que nunca tiveram acesso a esse recurso do banco digital.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

No total, o novo empréstimo do Nubank poderá ser pago em até 24 meses. Durante esse período, o valor investido pelo usuário fica bloqueado no banco digital, e funcionará como garantia pelo dinheiro emprestado.

Empréstimo no Nubank

O Nubank já oferecia empréstimos de dinheiro para os usuários, sem colateralizar investimentos na plataforma. No entanto, essa nova modalidade busca atrelar aplicações no banco digital à oferta de empréstimos com garantia.

Sendo assim, o investimento do usuário pode continuar rendendo no Nubank enquanto o valor é bloqueado até o fim do pagamento das prestações do empréstimo.

Nessa primeira fase, o cliente não poderá escolher qual aplicação será bloqueada como garantia para a oferta de empréstimo do Nubank. Portanto, o banco deve escolher o investimento de maior valor do usuário como garantia.

A ideia da fintech é usar esse dinheiro em caso de inadimplência. Ou seja, o investimento pode ser liquidado pelo banco digital para manter as prestações do empréstimo em dia.

Toda a negociação acontecerá diretamente no aplicativo do ‘roxinho’. O Nubank aposta na personalização da oferta de crédito, onde o valor bloqueado e a taxa de juros serão calculados de acordo com o perfil de cada cliente.

A expectativa do banco digital é oferecer produtos mais competitivos e com baixa taxa de juros. Com investimentos bloqueados, o Nubank tem garantias para o empréstimo, o que pode ser usado para reduzir o risco da oferta de dinheiro pela fintech.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça