Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

“Nós vamos construir uma reserva estratégica em Bitcoin”, comemora Senadora dos EUA após vitória de Trump

Hoje, após a vitória de Trump ela foi ao Twitter relembrar sua promessa. “Nós vamos construir uma reserva estratégica em Bitcoin”.

Os Estados Unidos está bem próximo de comprar 5% do fornecimento total de todo Bitcoin do mundo para alocar em suas reservas. O projeto de lei para adicionar Bitcoin nas reservas do país já existe, e quem o criou a proposta foi a senadora dos EUA Cynthia Lummis, Republicana assim como o novo presidente, Donald Trump.

Desse modo, 5% do fornecimento total equivale a cerca de 1 milhão de Bitcoin, ou US$ 75 bilhões com o Bitcoin a US$ 64.700 mil a unidade. Esse é o valor que a proposta de lei pede.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Anteriormente, há alguns meses, Lummis apresentou o projeto de lei bastante otimista que propõe a criação de uma “reserva estratégica de Bitcoin nos EUA”. De acordo com a proposta, o governo dos EUA compraria 5% do suprimento mundial de Bitcoin e o manteria por pelo menos 20 anos.

Hoje, após a vitória de Trump ela foi ao Twitter relembrar sua promessa. “Nós vamos construir uma reserva estratégica em Bitcoin”. Uma publicação anterior, ela compartilhou uma foto dela, com os olhos laser, ou “laser eyes”. Os entusiastas e investidores de Bitcoin usam esse símbolo para demonstrar que acreditam nos valores da criptomoeda.

reserva Bitcoin Trump

Proposta surgiu em Nashville

A proposta surgiu durante um discurso na conferência Bitcoin 2024, em Nashville, onde Trump também discursou. Lummis afirmou que a reserva de Bitcoin poderia servir para reduzir a dívida nacional dos EUA. “Ele pode servir para um propósito, reduzir nossa dívida”, declarou Lummis.

Lummis detalhou que as reservas começariam com 210.000 em Bitcoin que os EUA já detém por meio de apreensões. Em discurso no mesmo evento, mas em outro painel, de Trump, ele afirmou que não venderia essas apreensões caso seja presidente.

A senadora menciona que essa quantia inicial seria armazenada em cofres geograficamente espalhados. Ela ressaltou a intenção de manter a reserva em um ativo que aumentará em valor, em vez de dólares americanos, que desvalorizam pelo menos 2% ao ano.

Lummis é bastante bem quista na indústria de criptomoedas por sua postura pró-cripto, recebendo uma recepção positiva dos participantes da conferência. “Esta é a solução, esta é a resposta, este é o nosso momento de compra da Louisiana. Obrigada, Bitcoin!” exclamou a senadora.

Seu anúncio veio logo após o discurso do ex-presidente Donald Trump, que afirmou sua intenção de tornar os EUA a “capital cripto do mundo” se eleito em novembro. E foi eleito. Agora investidores e o mercado aguardam os próximos passos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas