Recentemente foi anunciado que vários provedores de infraestrutura de ativos digitais, como FireBlocks, irão remover o suporte à Terra Luna (LUNC). Isso significa que todas as corretoras que usam esses serviços removerão precisarão deslistar a criptomoeda.
Em entrevista ao BlockTrends, Ran Goldshtein, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Pagamentos da Fireblocks, comenta sobre o que motivou a decisão. Entre os motivos, estão a falta de manutenção da blockchain Terra, e a descrença de que a tecnologia irá prosperar no futuro.
“Quando você é uma empresa como a Fireblocks, precisa oferecer suporte a muitos blockchains porque tem muitos clientes diversificados. Mas você também sente que tem uma espécie de responsabilidade em impulsionar o ecossistema”, diz. “Talvez eu esteja errado. Não sei se isso está nos empurrando para frente.”
Ele relembra que muitas pessoas sofreram prejuízos com Luna, inclusive o próprio executivo. “E é uma merda. É triste. Mas queremos ter certeza de que oferecemos suporte a blockchains que as pessoas devem usar”, diz.
Goldsthein ainda destaca que não quer passar a imagem de decisor do mercado cripto. Mas acredita que há uma espécie de consenso de que Luna não é o futuro. Conforme coloca, é mais como o passado.
“Então, sim, nós o apoiamos por um tempo. Mas não adianta ficarmos apoiando o passado para sempre. Porque lembre-se de que todo blockchain precisa de manutenção. Certo? Código em uma plataforma, se você deixá-lo desacompanhado, ele terá bugs e morrerá”, finaliza.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com