Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Missão Lunar, financiada por Dogecoin, e anunciada por Elon Musk avança nos EUA

A SpaceX, responsável pelo lançamento da Intuitive Machines, adiou várias vezes o lançamento da missão lunar, e do DOGE-1.

Uma das missões lunares planejada mais esperadas pelos entusiastas da criptomoeda meme do cachorro está mais próxima de acontecer. Nesse sentido, a Dogecoin (DOGE) financia a missão lunar, que avançou para o lançamento após a Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA) conceder uma aprovação regulatória crucial. O próximo passo seria obter a licença final da Comissão Federal de Comunicações (FCC).

Desse modo, o satélite DOGE-1, financiado pela Dogecoin, está sendo desenvolvido pela empresa de tecnologia espacial Geometric Energy Corporation, que anunciou o projeto em maio de 2021. O satélite será lançado a bordo de um foguete Falcon 9 da SpaceX.

“A Administração Nacional de Telecomunicações e Informação aprovou DOGE-1 X-Band (0083-EX-CN-2022 em http://ntia.doc.gov )”, confirmou Samuel Reid, CEO da Geometric Energy Corporation, em um post X. “Ainda não obtivemos a concessão de licença da FCC que abordará as Bandas X e Banda S.”

O DOGE-1 apresentará uma tela miniatura que exibirá anúncios, imagens e logotipos para transmissão à Terra. Elon Musk, fundador da SpaceX, anunciou o lançamento do DOGE-1 em 2021. Desse modo, lançamento faz parte de uma colaboração entre a Intuitive Machines e a NASA, o programa espacial dos Estados Unidos.

A SpaceX, responsável pelo lançamento da Intuitive Machines, adiou várias vezes o lançamento da missão lunar, e do DOGE-1. Originalmente planejado para 2022, o lançamento agora está previsto para janeiro de 2024.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin