Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Missão Impossível 7: Tom Cruise agora luta contra inteligência artificial (IA)

O longa será dividido em duas partes, e vai contar sobre uma ameaça tão grande, que pode destruir a humanidade como a conhecemos.

Missão Impossível 7: acerto de contas, o novo filme do Tom Cruise, tem sua data de estreia oficial para esta quinta-feira (13). O filme narra a história do já conhecido Ethan Hunt, mas dessa vez contra um inimigo bem atual: uma inteligência artificial (IA) superpoderosa chamada de “Entidade”.

O longa será dividido em duas partes, e vai contar sobre uma ameaça tão grande, que pode destruir a humanidade como a conhecemos. Contudo, filmes que tratam sobre o extermínio humano pelas mãos das máquinas não são novos.

Porém, Missão Impossível 7 traz uma discussão bastante reaquecida em forma de filme de ação. A premissa, todavia, é justamente impedir que a IA chegue a um nível de dominação global. Vale ressaltar, que as filmagens do longa ocorrem no auge da pandemia, antes do ChatGPT tomar grande tração, e trazer o assunto de volta à tona.

No filme, um conceito bastante falado, é a capacidade de inferência da inteligência artificial. Ou seja, a máquina é um ser senciente após ter evoluído de um protótipo. Essa é a verdadeira inteligência artificial da qual pesquisadores querem, ou ainda temem chegar.

Nesse sentido, as inteligências artificiais de hoje em dia, não são como a de Missão Impossível 7. Os chatbot, como ChatGPT, são um conjunto de algorítmo que, por um aprendizado de máquina (machine learning), são capazes de gerar diversas opções de resposta e transformá-las em texto, ou fotos.

A diferença crucial, o que separa nossa inteligência artificial daquela,está na capacidade de tomar decisão, e chegar a uma conclusão por conta própria. Sem precisar de um comando vindo de um ser-humano. Essa é a senciência, que traz a inferência da “Entidade”, a nova vilã de Missão Impossível 7.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira