Um minerador solo de Bitcoin conseguiu recentemente um feito que muitos consideram raro, mas acontece até com bastante frequência. O minerador fechou sozinho o bloco de número 860749. Portanto, lhe rendeu uma recompensa total de 3,169 BTC (cerca de US$ 181.147 na cotação atual), conforme mostrado no blockchain.
A mineração é uma atividade em que um usuário valida infrmações, e garante a segurança da rede Bitcoin. Para isso, recebe recompensa em forma de moedas novas, por isso levou o nome de mineração. O valor é composto tanto pelo subsídio de bloco, quanto pelas taxas de transação incluídas no bloco.
Conforme análise o analista onchain do BlockTrends PRO, Cauê Oliveira, trouxe à tona o minerador de Bitcoin validou o bloco 860749 no dia 10 de setembro de 2024, às 12:27:07 UTC. O bloco tinha 1,58 MB de tamanho, e incluía 5.959 transações.
Além disso, a taxa mediana de transações do bloco é de aproximadamente 2 sat/vB. Portanto, isso resulta em 0,044 BTC (ou cerca de US$ 2.518) proveniente somente de taxas de transação. O minerador, identificado como pertencente ao grupo Solo CK, é independente. Ou seja, não participa de pools de mineração.
Os pools de mineração são conglomerados de mineradores que unem poder computacional e dividem os lucros. Por sua vez, a mineração solo consiste em buscar encontrar um bloco sem se associar a pools de mineração. O que significa que o minerador fica com 100% da recompensa caso tenha sucesso.
Apesar de sozinho, o minerador solo conseguiu minerar o bloco sozinho. A mineração solo continua a ser uma atividade de alto risco, pelo investimento não necessariamente trazer retornos. Apesar disso, também pode ser de alta recompensa, como neste caso.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com