Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Microsoft remove Azure ChatGPT para B2B do GitHub

A Microsoft havia disponibilizado o Azure ChatGPT sob uma licença MIT no GitHub.

A Microsoft introduziu em março deste ano o “Azure ChatGPT“, uma versão privada e segura do ChatGPT destinada a empresas. Esta versão seria hospedada na nuvem Azure da Microsoft e foi projetada para processar dados nos servidores da empresa. Portanto, o objetivo é garantir maior privacidade e segurança para uso institucional.

Contudo, ao acessar a página do programa no GitHub, compartilhada por eles e destacada pelo The Decoder, é possível notar a famigerada página “404 Not Found”. Ainda não está claro o porquê da remoção do aplicativo. A Microsoft havia disponibilizado o Azure ChatGPT sob uma licença MIT no GitHub. Com isso, permitindo o uso comercial, modificação, redistribuição e uso privado.O site ainda está disponível via Waybackmachine.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Vale ressaltar que, a decisão da Microsoft de lançar o Azure ChatGPT ocorreu em um momento peculiar. Nesse sentido, o OpenAI também estava preparando sua própria solução empresarial. O fato indicava uma possível competição entre as duas empresas, apesar de colaborarem em vários outros projetos.

O que é o Azure ChatGPT?

A ferramenta seria diferentemente do ChatGPT padrão que se conecta ao OpenAI. Desse modo, o Azure ChatGPT operaria através de uma conta Azure própria para isso, sem qualquer conexão com o OpenAI. A Microsoft destacou na época do anúncio que esta abordagem oferece três benefícios principais.

São elas, privacidade, que refere-se a garantias em relação à privacidade dos dados e total isolamento das operações realizadas pelo OpenAI. O controle de tráfego de rede, que pode ser totalmente isolado para a rede do usuário. Por fim, valor, isso é, a possibilidade de adicionar valor comercial com fontes de dados internas ou usar plug-ins para integrar com serviços internos, como ServiceNow.

Além disso, a Microsoft mencionou que, embora muitas empresas ao redor do mundo usem o ChatGPT para aumentar sua produtividade e criatividade, elas correm o risco de expor propriedade intelectual. Portanto, a solução Azure ChatGPT visa mitigar esses riscos. Para usar o Azure ChatGPT, os usuários precisariam de uma conta Microsoft Azure, uma chave API do OpenAI e acesso aos serviços OpenAI da Microsoft com os modelos GPT atuais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas