Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Microsoft registra patente de ‘mochila inteligente’ que usa IA

Segundo a Microsoft, a mochila pode ser vista como um assistente digital vestível que realiza diversas tarefas para o usuário.

A Microsoft pode estar desenvolvendo uma mochila inteligente com suporte de Inteligência Artificial (IA), conforme solicitação de patente. A empresa solicitou a patente em maio de 2023, e recentemente o U.S. Patent and Trademark Office (USPTO) liberou a aplicação para feedback do público. Em suma, muito do que já foi visto em “Dora, A aventureira” agora pode tornar-se realidade.

A mochila, alimentada por IA, identifica objetos no ambiente, realiza tarefas conforme o contexto, acessa informações da nuvem e se comunica com outros dispositivos. Ela possui uma câmera, microfone, alto-falante, interface de rede, processador e armazenamento.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A Microsoft destaca que os assistentes digitais estão evoluindo graças aos avanços na computação. Segundo a Microsoft, a mochila pode ser vista como um assistente digital vestível que realiza diversas tarefas para o usuário.

“Os presentes conceitos referem-se a um wearable inteligente assistido por inteligência artificial que pode funcionar como um assistente digital mãos-livres. Além disso, o wearable pode ter consciência do contexto, de modo que um usuário possa fornecer comandos contextuais relacionados ao ambiente em que o usuário está situado e o wearable possa compreender o comando contextual detectando o ambiente e usando inteligência artificial”, afirma a Microsoft na defesa da patente.

Funcionalidades da Mochila inteligente

Algumas das funcionalidades práticas incluem a capacidade de escanear os arredores e fornecer feedback. Por exemplo, se um usuário estiver esquiando, pode perguntar à mochila se pode esquiar em uma determinada direção. A mochila, então, analisará o ambiente e fornecerá uma resposta. Outra funcionalidade é a capacidade de adicionar lembretes ao calendário do usuário com base no que a mochila “vê”.

O funcionamento da mochila segue seis etapas: ela recebe um comando do usuário, detecta o ambiente, envia as informações a um motor de IA, que interpreta os dados e fornece uma resposta adequada. Embora existam algumas mochilas inteligentes no mercado, como a da Targus e da Intel, a proposta da Microsoft ainda não existe disponível no mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas