Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Microsoft contrata Sam Altman, ex-CEO da OpenAI

O anúncio da contratação foi feito pelo CEO da Microsoft, informando que Sam Altman liderará uma equipe de pesquisa avançada em AI.

A Microsoft contratou o ex-CEO da OpenAI, Sam Altman, para liderar uma “equipe avançada de pesquisa em AI” após sua saída da OpenAI. Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou a notícia, destacando que Altman se juntará à equipe interna ao lado do co-fundador da OpenAI, Greg Brockman, e de “colegas”. Altman expressou entusiasmo com a nova oportunidade, enquanto Brockman indicou que a equipe inicial de liderança incluirá Altman, Jakub Pachocki, Szymon Sidor e Aleksander Madry.

Altman foi demitido da OpenAI na sexta-feira, depois que o conselho disse que “não tem mais confiança em sua capacidade de continuar liderando a OpenAI”.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O ‘tumulto’ na OpenAi

A contratação de Altman e Brockman pela Microsoft encerra um fim de semana tumultuado para a OpenAI, que viu Brockman renunciar no sábado, enquanto a empresa lidava com a notícia de que seu conselho havia destituído Altman. O conselho alegou que Altman “não foi consistentemente franco em suas comunicações com o conselho, dificultando sua capacidade de exercer suas responsabilidades”.

Após a saída de Altman, a OpenAI nomeou a diretora de tecnologia Mira Murati como CEO interina na sexta-feira à tarde. O anúncio surge em meio a relatos de que a Microsoft estava pressionando a empresa para reinstalar Altman como CEO.

Com muitos funcionários da OpenAI mostrando apoio a Altman, Murati planejava recontratar Altman e Brockman em uma capacidade não especificada. No entanto, com os planos aparentemente fracassados, o ex-CEO da Twitch, Emmett Shear, anunciou na segunda-feira de manhã que havia sido escolhido como o novo CEO interino da OpenAI.

Nadella afirmou que a Microsoft permanece comprometida com sua parceria com a OpenAI. Dessa forma, continuará avançando com seu roteiro de produtos, incluindo anúncios feitos na recente conferência Microsoft Ignite.

Dessa forma, Shear enfatizou que “nossa parceria com a Microsoft permanece forte” e delineou um plano de três pontos para os próximos 30 dias. O plano inclui a contratação de um investigador independente para relatar o processo que levou à saída de Altman e a reformulação da equipe de gestão e liderança da empresa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente