Michael Saylor, co-fundador da MicroStrategy e entusiasta do Bitcoin, afirmou nesta sexta-feira (1) que mais nenhum evento macroeconômico importa para a criptomoeda. Conforme diz, nem mudança de presidente da SEC pode parar o Bitcoin.
Após o Bitcoin atingir o maior candle mensal desde 2013, valorizando cerca de 50% em 20 dias, alguns temem correção. Contudo, na opinião de Michael Saylor, mais nada pode parar a alta do Bitcoin, nem mesmo grandes eventos. Atualmente, o preço do Bitcoin é de US$ 62.500.
Nesse sentido, a tese é que os ETFs iniciaram o mercado de alta (bull run) e aproximou o ativo do ciclo do ouro. Portanto, o modelo de alta vai durar até 2034. Desse modo, após esse período, 99% dos Bitcoins já terão sido minerados. Além disso, vai levar mais cem anos para que os 1% restantes também sejam.
Saylor fez a afirmação durante o evento ‘Bitcoin Atlantis’. O evento está acontecendo na Ilha da Madeira. No painel, junto ao Saylor, estão entusiastas e investidores de Bitcoin como Preston Pysh e Lyn alden, da Swan.
As informações foram trazidas pelo analista do BlockTrends Research, Cauê Oliveira, que compareceu ao evento. Além disso, é possível acompanhar os painéis por meio do YouTube oficial do evento.
Vale lembrar que, recentemente Saylor revelou quando iria vender seu montante em Bitcoin. A resposta foi de que, nuca iria vender. Portanto, o empresário deixa explícito que tem bastante confiança na tese da ‘alta infita’, e sobre os fundamentos do ativo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com