Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Meu professor é uma IA; OpenAI lança guia para professores usarem ChatGPT em aulas

O guia aborda uma variedade de tópicos, incluindo sugestões de prompts, ou comandos, para interação, uma explicação detalhada do funcionamento do ChatGPT

A OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, anunciou nesta quinta-feira (31) o lançamento de um guia destinado a educadores. Nesse sentido, o guia visa ensinar os professores a como usar a ferramenta do ChatGPT, e inteligência artificial, em sala de aula.

O guia aborda uma variedade de tópicos, incluindo sugestões de prompts, ou comandos, para interação, uma explicação detalhada do funcionamento do ChatGPT, suas limitações e a eficácia dos detectores de IA. Além disso, destaca a importância de abordar questões de viés na IA.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Portanto, dentre os destaques do uso do ChatGPT em sala de aula, a empresa convida alguns profissionais para compartilharem suas experiências e estudos. Nesse sentido, a Dra. Helen Crompton, da Old Dominion University, sugere a utilização da ferramenta para simular conversas desafiadoras. O objetivo seria ajudar os alunos a entenderem melhor seus materiais de estudo.

Professor ChatGPT

Outro ponto é a recomendação de Fran Bellas, da Universidade da Coruña, que vê o ChatGPT como um assistente valioso na criação de questionários, exames e planos de aula.

Além disso, o guia também enfatiza a importância do pensamento crítico, com Geetha Venugopal, professora de ciência da computação na Índia, comparando o ensino sobre ferramentas de IA ao ensino sobre o uso responsável da internet.

Ethan Mollick e Lilach Mollick, ambas da Wharton Interactive, vêm experimentando técnicas durante grande parte do ano passado, anunciou a empresa. Na publicação, também são sugeridos comandos para utilizarem em sala de aula.

“Ao usar essas instruções, é importante lembrar algumas coisas: o modelo nem sempre pode produzir informações corretas. São apenas um ponto de partida; você é o especialista e é o responsável pelo material. Eles podem não ser apropriados para todas as salas de aula – você conhece melhor sua turma e pode decidir depois de analisar o resultado do modelo. Esses prompts são apenas sugestões. Sinta-se à vontade para alterar quaisquer instruções e dizer à IA o que você deseja ver”, escreve.

Ademais, a OpenAI comenta que, com o guia, educadores de todo o mundo possam “aproveitar o poder da inteligência artificial”. Além disso, “enriquecer o processo de aprendizagem”, preparando os alunos para um mundo cada vez mais digital.

OpenAI

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas