Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Meta anuncia seu editor de vídeos de inteligência artificial

A empresa desenvolveu ambas as ferramentas sob o projeto Universo de Mídia Expressiva (Emu), revelado em setembro.

Nesta quinta-feira(16), a Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, revelou seus próximos planos para ferramentas de criação e edição de conteúdo de inteligência artificial (IA). Nesse sentido, a empresa anunciou duas grandes inovações: Emu Edit para edição de imagens e Emu Video para geração de vídeos.

A empresa desenvolveu ambas as ferramentas sob o projeto Universo de Mídia Expressiva (Emu), revelado em setembro. Portanto, as novas ferramentas de IA para criação de conteúdo buscam oferecer recursos mais acessíveis ao público geral, e criativos. Além disso, planeja juntar as ferramentas com os aplicativos sociais Meta, como Facebook e Instagram.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Emu Edit: gerador de imagens

A primeira plataforma anunciada, denominada Emu Edit, oferece edição de imagens avançadas, de forma intuitiva com a inteligência artificial. Nesse sentido, conforme mostra o anúncio, a plataforma busca facilitar a edição de fotos. Em exemplos, os usuários inserem instruções baseadas em texto para fazer alterações nas imagens.

A ferramenta será capaz de realizar diversas tarefas de edição, como edição local e global, adição ou remoção de fundos, transformações de cor e geometria, detecção de objetos e segmentação.

Segundo a Meta, o algoritmo da Emu Edit foi treinado em um grande conjunto de dados composto por 10 milhões de amostras sintetizadas. Desse modo, tornando-o capaz de entregar resultados de alta qualidade em termos de fidelidade às instruções e qualidade da imagem.

Por exemplo, um usuário poderia inserir o texto “Aloha!” para ser adicionado a uma imagem de um boné de beisebol, e o Emu Edit realizaria essa tarefa sem alterar o próprio boné.

Emu Video: edição de vídeo

Além da edição de imagens, a equipe de IA da Meta também trabalhou na melhoria da geração de vídeos. A ferramenta Emu Video, baseada em modelos de difusão, visa oferecer um método simples para geração de vídeo com texto.

Portanto, o objetivo é responder a vários comandos, incluindo apenas texto, apenas imagem ou ambos. O processo de geração de vídeo envolve a criação de uma imagem condicionada por um prompt de texto, seguido pela criação de um vídeo baseado nessa imagem e outro prompt de texto.

Impacto Abrangente na Criação de Conteúdo

Esses avanços têm o potencial de transformar a forma como os usuários interagem com suas imagens e vídeos nas plataformas de mídia social. Por exemplo, os usuários poderiam criar seus próprios adesivos animados e GIFs ou editar suas fotografias sem precisar depender de ferramentas complexas como o Photoshop. No entanto, é importante notar que essas ferramentas ainda estão em desenvolvimento, e ainda não há uma data oficial sobre quando estarão disponíveis em plataformas como Facebook e Instagram.

Inteligência artificial edição de imagens editor Meta
(Imagem: DALL-E 3)

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça