Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Meta anuncia seu editor de vídeos de inteligência artificial

A empresa desenvolveu ambas as ferramentas sob o projeto Universo de Mídia Expressiva (Emu), revelado em setembro.

Nesta quinta-feira(16), a Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, revelou seus próximos planos para ferramentas de criação e edição de conteúdo de inteligência artificial (IA). Nesse sentido, a empresa anunciou duas grandes inovações: Emu Edit para edição de imagens e Emu Video para geração de vídeos.

A empresa desenvolveu ambas as ferramentas sob o projeto Universo de Mídia Expressiva (Emu), revelado em setembro. Portanto, as novas ferramentas de IA para criação de conteúdo buscam oferecer recursos mais acessíveis ao público geral, e criativos. Além disso, planeja juntar as ferramentas com os aplicativos sociais Meta, como Facebook e Instagram.

Emu Edit: gerador de imagens

A primeira plataforma anunciada, denominada Emu Edit, oferece edição de imagens avançadas, de forma intuitiva com a inteligência artificial. Nesse sentido, conforme mostra o anúncio, a plataforma busca facilitar a edição de fotos. Em exemplos, os usuários inserem instruções baseadas em texto para fazer alterações nas imagens.

A ferramenta será capaz de realizar diversas tarefas de edição, como edição local e global, adição ou remoção de fundos, transformações de cor e geometria, detecção de objetos e segmentação.

Segundo a Meta, o algoritmo da Emu Edit foi treinado em um grande conjunto de dados composto por 10 milhões de amostras sintetizadas. Desse modo, tornando-o capaz de entregar resultados de alta qualidade em termos de fidelidade às instruções e qualidade da imagem.

Por exemplo, um usuário poderia inserir o texto “Aloha!” para ser adicionado a uma imagem de um boné de beisebol, e o Emu Edit realizaria essa tarefa sem alterar o próprio boné.

Emu Video: edição de vídeo

Além da edição de imagens, a equipe de IA da Meta também trabalhou na melhoria da geração de vídeos. A ferramenta Emu Video, baseada em modelos de difusão, visa oferecer um método simples para geração de vídeo com texto.

Portanto, o objetivo é responder a vários comandos, incluindo apenas texto, apenas imagem ou ambos. O processo de geração de vídeo envolve a criação de uma imagem condicionada por um prompt de texto, seguido pela criação de um vídeo baseado nessa imagem e outro prompt de texto.

Impacto Abrangente na Criação de Conteúdo

Esses avanços têm o potencial de transformar a forma como os usuários interagem com suas imagens e vídeos nas plataformas de mídia social. Por exemplo, os usuários poderiam criar seus próprios adesivos animados e GIFs ou editar suas fotografias sem precisar depender de ferramentas complexas como o Photoshop. No entanto, é importante notar que essas ferramentas ainda estão em desenvolvimento, e ainda não há uma data oficial sobre quando estarão disponíveis em plataformas como Facebook e Instagram.

Inteligência artificial edição de imagens editor Meta
(Imagem: DALL-E 3)

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira