Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Meta AI e Ray-Ban Meta; confira vídeos dos anúncios no Connect 2023

segundo anunciado pela Meta, o chatbot de IA poderá responder dúvidas aos usuários dessas plataformas, de forma rápida e com informações em tempo real.

A Meta anunciou nesta quarta-feira (27) durante o evento Connect 2023 o Meta AI, um novo sistema de Inteligência artificial que será integrado ao WhatsApp, Instagram e no Óculus Quest 3. 

Desse modo, segundo anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o chatbot de IA poderá responder dúvidas aos usuários dessas plataformas, de forma rápida e com informações em tempo real.

“É um novo assistente com o qual você pode conversar no WhatsApp, Messenger, Instagram Direct e em breve no Quest 3. Ele pode responder muitas perguntas com informações em tempo real, gerar imagens fotorrealistas e muito mais”, diz.

O concorrente do ChatGPT utiliza o modelo de linguagem da Meta, o Llama 2. Além disso, o chatbot aproveita de uma parceria com o Bing para pesquisar assuntos em tempo real. O chatbot também poderá gerar imagens.

“Imagine que você e seus amigos estão em um bate-papo em grupo discutindo qual trilha tentar em Santa Cruz. Meta AI apresenta opções diretamente no chat, para que vocês possam decidir em grupo qual local explorar. E se depois da caminhada você quiser uma forma criativa de comemorar o dia? Meta AI pode ajudar. Digite ‘@MetaAI /imagine’ seguido por um prompt de texto descritivo como ‘crie um emblema de botão com um caminhante e sequoias’ e isso criará um distintivo de mérito digital no bate-papo com seus amigos”, diz anúncio.

Fonte: Meta

Ademais, a Meta também anunciou que está lançando adesivos de IA nos aplicativos e, em breve, será possível editar suas imagens, ou até mesmo cocriá-las, com amigos no Instagram usando nossas novas ferramentas de edição, reestilização e cenário de IA. 

Ray-Ban Meta

A Meta, em parceria com a EssilorLuxottica, também anunciou durante o evento Connect 2023 sua nova coleção de óculos inteligentes Ray-Ban Meta. Nesse sentido, a empresa afirma que os óculos foram redesenhados desde o início, melhorando todas as características centrais da primeira geração e adicionando novas capacidades nunca vistas antes em um par de óculos inteligentes.

Fonte: Meta

Os óculos possuem novos alto-falantes personalizados com graves estendidos, volume máximo mais alto e áudio direcional aprimorado. Um array de cinco microfones suporta gravação de áudio imersiva.

Uma nova câmera ultra-ampla de 12 MP traduz-se em qualidade aprimorada para fotos e vídeos 1080p de até 60 segundos. Nesse sentido, será possível até compartilhar fotos diretamente dos óculos com um simples comando de voz.

Os óculos são alimentados pela nova Plataforma Qualcomm Snapdragon AR1 Gen1, que permite maior qualidade de foto e vídeo e processamento mais rápido. Eles vêm com um estojo de carregamento redesenhado que comporta até oito cargas adicionais.

Os óculos estão disponíveis em estilo Wayfarer atemporal e um novo design Headliner. Eles são mais leves, mais confortáveis e agora são resistentes à água (IPX4), diz a empresa.

Além disso, outra novidade é a opção de transmitir ao vivo do óculos para o Facebook ou Instagram e ver ou ouvir os comentários em tempo real. A Meta AI, o assistente de chatbot, foi integrado aos óculos Ray-Ban Meta, otimizado para uma experiência sem mãos e em movimento.

Os óculos Ray-Ban Meta estão disponíveis para pré-encomenda agora e estarão disponíveis para compra online e em lojas físicas a partir de 17 de outubro. O preço inicial é de US$ 299.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil