A ELONxALEXANDRE, criptomoeda meme, ou memecoin, inspirada na briga entre Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, disparou 237% em menos de 24 horas.
O resultado da briga pode ser o bloqueio iminente da rede social para os brasileiros, além do corte da parceria entre Starlink e o governo brasileiro. Contudo, há quem chore, e há quem venda lenço.
Desse modo, o movimento também resultou no surgimento de memecoins, criptomoedas memes, sobre o tema Elon Musk contra ‘Xandão’. A que mais valorizou está baseada na blockchain BNB Chain.
A memecoin ‘ELONxALEXANDRE’ passou por uma fase de pré-lançamento por meio da plataforma “Pink Sale”, um crowdfunding para lançamento de moedas digitais. No pré-lançamento, a memecoin do ‘xandão’ arrecadou 10 BNB, ou US$ 5.830.
Denominada “ELONxALEXANDRE”, as criptomoedas temáticas do Xandão e Musk já acumulam um volume de negociação (compra e venda) de US$ 7.300 mil. A taxa de negociação da criptomoeda supera de 3%, considerado bastante alto para uma memecoin na BNB Chain.
Contudo, fora isso, as auditorias nos contratos inteligentes não apontam quaisquer outro risco de golpe que não seja a completa desvalorização do ativo.
O “projeto” também dispõe de um site oficial que apresenta memes envolvendo Musk e Moraes em uma disputa simulada em um ringue de luta. Atualmente em fase de pré-venda, a iniciativa promete lançar uma coleção de NFTs e adota o slogan “não permita que o homem careca (Moraes) censure nosso X, Elon, venha em nosso auxílio”.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com