Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

As 5 melhores carteiras de criptomoedas de 2024

O BlockTrends separou algumas carteiras recomendadas que melhores performaram em 2024, seja por alocação de ativos ou por método de investimento.

Apesar das recentes correções, o ano de 2024 ainda está sendo propício para buscar lucros no mercado de criptomoedas, a depender das carteiras que o investidor seguiu. Só o Bitcoin, por exemplo, ainda acumula ganhos de 38% desde o começo do ano.

Além dela, a Ethereum, segunda maior criptomoeda do mercado, entrega uma valorização de 42%.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Não obstante, as altcoins performam ainda melhores, com algumas chegando a valorizações de três dígitos no ano. Quem compra somente Bitcoin já sai na frente dos investidores do Ibov (-7,8% no mesmo período).

Mas o pulo do gato está nos investidores que buscam alfa dentro do próprio mercado de criptomoedas. Ou usam de estratégias como DCA para melhor alocar seus recursos.

Pensando nisso, o BlockTrends separou algumas carteiras recomendadas que melhores performaram em 2024, seja por alocação de ativos ou por método de investimento. É válido reparar que, entre as carteiras que serão mostradas, estão desde grandes bancões com exposição à ETFs cripto até de firmas de investimentos renomadas no Brasil.

Além disso, a alocação dos ativos e estratégia de prazo a apetite ao risco pode variar de acordo com cada investidor. Confira a lista.

Carteira Satoshi

A Carteira Satoshi é uma abordagem inovadora dentro do mercado brasileiro, focando na alocação direta em Bitcoin, enquanto executa rebalanceamentos utilizando posições em dólar via stablecoins. Diferente das carteiras de criptoativos convencionais, que adotam diversos criptoativos visando a diversificação, a Carteira Satoshi adota uma visão mais minimalista, concentrando-se em Bitcoin e dólar.

Este modelo é adequado tanto para investidores novatos quanto para os mais experientes, pois utiliza instrumentos derivativos para construir posições de proteção no mercado futuro. Esses mecanismos avançados de negociação proporcionam maior flexibilidade à Carteira Satoshi, cujo foco de análise é a análise on-chain do Bitcoin. Utilizando essas ferramentas de análise on-chain, é possível identificar os estágios do ciclo de mercado do Bitcoin a longo prazo, permitindo a construção de posições estratégicas durante períodos de baixa e a proteção em dólar durante quedas de preço.

Carteira Satoshi otimiza DCA

A Carteira Satoshi foi a público no dia 7 de maio e, em apenas um mês de negociação, já entregava rentabilidade 6,56%, além de reduzir os drawdowns durante as quedas do Bitcoin. Além disso, é importante ressaltar que essa carteira tem um enfoque de longo prazo, realizando rebalanceamentos ao longo do ciclo de mercado, em vez de posições mais imediatistas de curto prazo.

Durante este período, também destacamos as posições de proteção adotadas na carteira, permitindo que nossos assinantes acompanhem todas essas evoluções semanalmente através dos relatórios enviados e das discussões no grupo exclusivo para assinantes do BlockTrends Pro. Nesse grupo, informamos sobre as transações no mercado futuro, como a recente posição vendida no Bitcoin, que gerou uma rentabilidade de mais de 34% durante a queda do ativo, ajudando a reduzir possíveis prejuízos na carteira.

A Carteira Satoshi se fundamenta em indicadores on-chain, oferecendo uma perspectiva diferenciada para o investimento em Bitcoin, focando no principal ativo descentralizado e motor da economia cripto atual.

CONHEÇA A CARTEIRA SATOSHI CLICANDO AQUI

Carteira de Criptomoedas do BTG

A segunda da lista de Carteiras Recomendada de criptomoedas pertence ao BTG, e tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de criptoativos. A seleção dos ativos é conduzida pela equipe de especialistas em ativos digitais do BTG Pactual, que usa análise fundamentalista como base para escolha dos ativos que apresentam a melhor relação entre risco e retorno, visando otimizar os retorno a médio e longo prazo.

Carteira de Junho de 2024:

carteiras criptomoedas 2024

Carteira Cripto da XP Investimentos

A Carteira Recomendada de criptomoedas da XP Investimentos foca em dois ativos principais: Bitcoin e Ethereum. A seleção dos ativos foi por conta de Martha Matsumura, Analista CNPI e Analista Gráfica certificada na XP Investimentos, além de host do Podcast GainCast. Martha ingressou no mercado financeiro em 2009 e possui experiência como assessora de investimentos, trader de dólar, e Bitcoin como pessoa física.

Carteira da XP:

carteiras criptomoedas 2024

Carteira de Criptomoedas do Mercado do Bitcoin

O Mercado Bitcoin (MB) divulga suas carteiras recomendadas mensalmente, elaboradas pelo MB Research – departamento que estuda, analisa e interpreta o mercado de criptomoedas. Essas carteiras são utilizadas como uma estratégia financeira equilibrada e rentável, adaptada aos diferentes perfis de investimento.

Portanto, para a carteira conservadora, a prioridade é maximizar a segurança dos investimentos com foco no longo prazo. Portanto, escolheram ativos com maior tendência à preservação do patrimônio: Bitcoin, Solana e Ethereum.

Já para o perfil moderado, o objetivo é priorizar investimentos com grande potencial de retorno em ativos já consolidados no mercado. Além do investimento em BTC, a carteira considerou ETH, SOL e outras altcoins. Os segmentos que a carteira investe são de DePin (Redes de Infraestrutura Física Descentralizadas) e DeFi (Finanças Descentralizadas), com uma porcentagem mínima em GameFi.

Carteira Recomendada do Itaú

Finalmente, um bancão surgiu em meio às carteiras de criptomoedas. Até mesmo o maior banco do Brasil, o Itaú, já está incluindo criptomoedas em suas carteiras recomendadas, ainda que em menor proporção. No entanto, esse percentual tende a aumentar com o tempo. Atualmente, o Itaú recomenda alocar 3% em HASH11 para clientes com perfil mais arrojado.

carteiras criptomoedas 2024

O ETF HASH11 é um fundo de índice listado na B3 que replica o Nasdaq Crypto Index (NCI). Este índice busca refletir globalmente o movimento do mercado de criptoativos, oferecendo exposição diversificada com liquidez e simplicidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica