Os eventos que tem chances de acontecer entre 1 e um milhão de pessoas e a cada centenas de anos estão cada vez mais comuns. Um minerador solo de Bitcoin conseguiu resolver um bloco de BTC de forma independente. Desse modo, ganhou uma recompensa de 3,275 BTC, aproximadamente US$ 200 mil.
Con Kolivas, engenheiro de software e administrador do pool de mineração solo ckpool, anunciou o sortudo nesta sexta-feira (30) em sua rede X. Na publicação, Kolivas parabeniza o minerador que resolveu com sucesso o 291º bloco solo na história do Bitcoin.
“Parabéns ao minerador 36AisvWi1UiwLTeTZxLzindAkorqeUc3tT por resolver o 291º bloco solo em solo.ckpool.org! Este minerador robusto com 38PH resolveria um bloco em média a cada ~4 meses.
Dados onchain confirmam que o minerador conseguiu minerar o bloco número 858.978 na blockchain do Bitcoin, que incluiu 2.391 transações.
Entretanto, isso levanta preocupações entre a comunidade acerca da centralização da atividade. Isso porque, atualmente, é muito difícil um minerador solo conseguir validar um bloco sozinho. Ou deveria ser. A competição com outros grandes pools, e até empresas de mineração, aumenta a dificuldade da rede.
Contudo, mais dados, agora do BTC.com revelam que quatro pools de mineração, Foundry USA, AntPool, ViaBTC e F2Pool, produziram cerca de 80% dos blocos de Bitcoin nos últimos três dias. Foundry USA e AntPool, sozinhos, foram responsáveis por mais de 50% dos blocos minerados por esses pools.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com