Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Maior banco digital do mundo, Nubank integrará lightning do Bitcoin

A ideia é permitir transações em Bitcoin e fiat quase em tempo real e de baixo custo.

Em um movimento revolucionário, o Nubank, maior banco fintech da América Latina e maior banco digital do mundo, firmou uma parceria com a Lightspark para integrar a Bitcoin Lightning Network em sua plataforma. A tecnologia funciona como um canal de pagamentos, fora do blockchain do Bitcoin, que visa acelerar as transações e melhorar a escalabilidade da rede.

Além disso, o banco dgital vai integrar os UMA (Universal Money Addresses). Portanto, segundo comunicou David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, a colaboração tem como objetivo aprimorar os serviços do Nubank.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A ideia é permitir transações em Bitcoin e fiat quase em tempo real e de baixo custo. “Estamos entusiasmados em desempenhar um papel na introdução do Lightning para os 100 milhões de clientes do Nu. E adicionar soluções para tornar suas vidas financeiras mais simples e eficientes”, afirmou Marcus.

“Na Lightspark, estamos satisfeitos em permitir que o Nubank continue evoluindo suas soluções de cripto. Também tem sido fantástico trabalhar com a talentosa equipe do Nu.” A tecnologia da Lightspark inclui SDKs, APIs e ferramentas de IA. O conjunto de ferramentas visa facilitar a integração e otimização de transações de forma fluida.

Nubank mergulha na toca do Bitcoin

Portanto, conforme comunicado de imprensa, esta parceria está alinhada com a missão do Nubank de fornecer soluções eficientes e econômicas para seus clientes. Enquanto a Lightspark busca apoiar os serviços de Bitcoin em evolução do Nubank.

“A parceria com a Lightspark, que desenvolveu uma excelente solução técnica para a Bitcoin Lightning Network, é mais um passo na missão do Nubank de oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Além disso, de reforçar nosso relacionamento de longo prazo com todos eles”, disse Thomaz Fortes, Diretor Executivo do Nubank Cripto.

“A futura integração do Lightning reforça a missão contínua do Nu de oferecer serviços mais eficientes com maior rapidez e menores custos por meio da tecnologia blockchain.”

A Lightspark enfatizou ainda a importância dessa parceria como um marco significativo para a Lightning Network. A rede, que pode potencialmente aumentar seu uso geral e aprimorar a experiência com Bitcoin do Nubank para seus mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica