Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Lumx promove webinar online e gratuito sobre economia tokenizada

O objetivo é fornecer insights valiosos sobre economia tokenizada e sua aplicação em diversas áreas de negócios, orientando líderes empresariais na nova economia, segundo a Lumx.

A Lumx, startup focada em infraestrutura blockchain, anunciou que irá promover um webinar gratuito e online sobre economia tokenizada. Para tal, reunindo os principais especialistas do mercado. O evento “Economia Tokenizada: Explorando Estratégias e Tendências para 2024″ ocorrerá de 13 a 15 de dezembro com transmissão ao vivo pelo YouTube e LinkedIn.

Desse modo, Caio Barbosa, CEO da Lumx, destaca que a adoção da blockchain está sendo responsável por mudanças significativas em várias indústrias. A inovação do DREX, a representação digital do real, evidencia isso e promete transformar o setor financeiro.

“Paralelamente, a tokenização de ativos do mundo real (RWA) está desbloqueando novas possibilidades de negócio, viabilizando maior liquidez e acesso a mercados antes inacessíveis”, diz Caio. 

O webinar oferecerá uma experiência dinâmica e interativa, com bate-papos de até 40 minutos explorando a visão de lideranças que estão à frente de grandes negócios no Brasil, além de estudos de caso sobre inovação e aplicabilidade da tecnologia.

Nesse sentido, o objetivo é fornecer insights valiosos sobre economia tokenizada e sua aplicação em diversas áreas de negócios, orientando líderes empresariais na nova economia, segundo a startup.

Programação e temáticas

As discussões, conduzidas pelos diretores da Lumx, irão explorar tópicos como DREX, tokenização de ativos do mundo real e seu impacto no marketing. Além disso, também vai abordar a importância das identidades descentralizadas.

Por fim, também vão ter painéis que abordarão o panorama crescente da blockchain na América Latina. Assim, discutindo como esta tecnologia está remodelando os negócios e fomentando inovação em toda a região. 

A diretora de Marketing da Lumx, Amanda Marques, comenta que, com o evento, a equipe da startup visará esclarecer e habilitar decisores de diversas áreas. Além de evidenciar como a blockchain pode ser uma ferramenta poderosa para solucionar problemas em múltiplas indústrias.

“Neste último ano, trabalhamos com líderes empresariais pelo Brasil, promovendo soluções inovadoras baseadas em blockchain para enfrentar desafios reais. Nosso foco é cultivar um entendimento mais profundo e abrangente desta tecnologia, expandindo as possibilidades de negócios e mostrando seu real valor no mundo corporativo”, destaca Amanda. 

A programação completa do evento será disponibilizada nos canais oficiais da Lumx. Dentre os painéis já anunciados, haverá discussões sobre a evolução da economia e do dinheiro, com André Portilho (BTG Pactual) e Evelyne Yao (Pesquisadora na FGV e Banco BV) liderando o painel “Economia e Futuro do Dinheiro” no dia 13/12, às 12h.

Além disso, o evento terá foco em inovações no marketing através da tokenização, com Arthur Câmara (Dapper Labs) e Ariel Alexandre (Gotas Social), e debate sobre o impacto da blockchain na criação de identidade digital com Juliana Radesca da Elo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin