Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Lido Finance anuncia parceria para descentralizar restaking na Ethereum

O restaking está sendo usado como uma nova forma de assegurar mais ainda a rede, segundo os protocolos.

A área de descentralização de nós validadores, staking líquido e restaking da Ethereum está cada vez mais fragmentada. Mal ou bem, é um fato. E novo anúncio da Lido Finance, em parceria com a Mellow Finance, SSV e Obol retificam a tese.

Vale dizer que, o staking líquido é a atividade de validar transações na rede Ethereum sem precisar travar o ativo na rede. Desse modo, a tecnologia permite que o usuário possa travar os tokens (ativos) e receber Tokens de Staking Líquidos (LSTs). Por sua vez, restaking é quando o usuário faz novamente staking destes LSTs.

Dia do Cliente: Ganhe 15% OFF em todos os planos da Plataforma BlockTrends e receba cursos, relatórios e análises!

O restaking está sendo usado como uma nova forma de assegurar mais ainda a rede. Em paralelo, a fragmentação de tarefas de nós validadores casa com a nova tese. Ou seja, agora qualquer ativo LST pode validar um nó. E esse nó pode se concentrar em uma atividade específica.

Lido quer descentralizar restaking

Nesta semana, a Lido, uma das maiores plataformas de staking líquido, anunciou parceria com a Mellow Finance e outros protocolos para descentralizar e impulsionar a validação solo, e o restaking na Ethereum. A validação sempre precisou de um esforço monetário grande.

Por isso apenas grandes players, e pools de liquidez, tinham acesso à atividade. A proposta é usar a Mellow, SSV e Obol para mudar isso.

Para fins de contexto, a Mellow é uma provedora de infraestrutura para construção de vaults (cofres) para restaking e criação de LSTs. Já a SSV e a Obol são provedoras de infraestrutura para construção de nós validadores mais simplificados.

“Este cofre visa impulsionar a adoção de Validadores Distribuídos através do Módulo Lido Simple DVT, melhorando a segurança da rede e aumentando o número geral de validadores. O limite inicial do Vault começa em 7.680 ETH, com aumentos a seguir”, escreveu.

Portanto, a ideia é unir forças e criar vaults. Com isso, quem quiser ser um validador solo, pode pegar liquidez destes vaults, e o rendimento será direcionado aos depositantes de LSTs.

Os validadores solos podem personalizar seus nós para focar em tarefas específicas, de acordo com sua necessidade e/ou realidade. A tese é que isso torne a rede mais segura, mais barata e com o acesso à validação mais democrática.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas