Não demorou muito para que a prisão de Pavel Durov, CEO do Telegram, virasse aposta no Polymarket. A plataforma de mercados preditivos descentralizada mostra 26% de chances de que a liberdade chance do fundador do Telegram cante ainda este mês.
A polícia judiciária francesa prendeu o CEO do Telegram no aeroporto de Le Bourget. O CEO enfrenta acusações referentes a crimes como facilitação de fraude, terrorismo e tráfico de drogas.
A aposta na Polymarket já acumula US$284.400 entre os depositantes. Os apostadores causaram uma oscilação nas expectativas. As chances atingiram 48% antes de cair para 18%. Agora estabilizou em 26%. Com o mês de agosto quase no fim, as chances diminuem, e as oscilações tendem a aumentar ainda mais.
Segundo informações do jornal The Guardian, as autoridades prolongaram a detenção de Durov além da noite de domingo pelo magistrado responsável pelo caso. De acordo com a legislação local, ele pode ser mantido sob custódia para interrogatório por até 96 horas.
Ao término desse período de detenção, o juiz pode decidir liberá-lo, formalizar as acusações ou mantê-lo preso por mais tempo.
A prisão de Durov aconteceu pelo Escritório Nacional de Combate à Fraude da França, que o deteve por diversas acusações relacionadas a supostas condutas ilegais de usuários do Telegram, que a plataforma teria se recusado a moderar.
Em resposta à situação, o Telegram declarou que “o CEO Pavel Durov não tem nada a esconder e viaja frequentemente pela Europa”. A empresa também considerou absurdo responsabilizar a plataforma ou seu proprietário pelo uso indevido do serviço por alguns de seus usuários.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com