O JPMorgan afirma que a recente vitória da Grayscale pode forçar a SEC a aprovar vários ETFs de bitcoin à vista, segundo o The Block. Nesse sentido, a empresa argumentou que para negar o pedido, a SEC teria que retirar sua aprovação anterior de ETFs de bitcoin baseados em futuros para justificar seus argumentos. Desse modo, a ação seria vista como embaraçosa para a SEC.
Portanto, os analistas da JPMorgan acreditam que a SEC provavelmente aprovará as aplicações pendentes de ETF de bitcoin à vista. Não somente o GBTC, mas de vários gestores de ativos, incluindo a da própria Grayscale.
A “novela” ocorre após um tribunal deciduir a favor da Grayscale no mês passado. Desse modo, o tribunal disse que não havia razão para a SEC aprovar ETFs baseados em futuros e rejeitar os à vista. A Grayscale pede a conversão de seu ETF de derivativos, o GBTC, à SEC desde meados de 2021, e após gestoras como BlackRock entrarem na corrida por uma aprovação de um à vista a chama da discussão reacendeu-se.
Contudo, a SEC adiou as decisões sobre os ETFs de bitcoin à vista propostos por empresas como BlackRock, Fidelity e Invesco até meados de outubro. Para JPMorgan, isso pode indicar uma possível aprovação múltipla de uma só vez.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com