“O Bitcoin não tem valor intrínseco”, disse Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase & Co que agora aceita a criptomoeda como colateral para empréstimos. A ironia vem a cavalo e com um Bitcoin em mãos.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
O antes crítico de Bitcoin e maior banco dos Estados Unidos em ativos, JPMorgan Chase & Co, agora aceita a criptomoeda como colateral para empréstimos. Além disso, também aceita ETFs de criptomoedas, começando pelo iShares Bitcoin Trust (IBIT) da BlackRock.
A notícia marca um avanço na integração de criptoativos no sistema financeiro tradicional, impulsionado pela regulamentação mais frouxa promovida pelo governo de Donald Trump.
Com US$ 3,6 trilhões em ativos sob gestão, a decisão do JPMorgan reflete a crescente aceitação do Bitcoin em Wall Street. Mas também reacende debates sobre os riscos e a descentralização do mercado cripto.
O anúncio do JPMorgan
O JPMorgan Chase, que historicamente foi cético em relação às criptomoedas agora está mergulhando de cabeça no setor. E a ironia é forte, visto que o CEO criticou sempre que pôde, inclusive chamou o Bitcoin de “fraude” em 2017.
O banco começará a oferecer financiamentos contra ETFs de cripto nas próximas semanas. Desse modo, tratando esses ativos de forma semelhante a ações, carros ou obras de arte ao calcular a capacidade de empréstimo de seus clientes.
O iShares Bitcoin Trust (IBIT), gerido pela BlackRock, será o primeiro ETF aceito como colateral. Um passo que sinaliza a legitimação do Bitcoin como uma classe de ativo viável.
A decisão se aplica a todos os clientes de gestão de patrimônio do JPMorgan globalmente, abrangendo desde investidores de varejo até indivíduos de alto patrimônio.
A decisão do banco com 154 anos de história de aceitar Bitcoin e ETFs cripto como colateral para empréstimos é um marco histórico para Wall Street. Para especialistas, sinaliza a crescente integração das criptomoedas no sistema financeiro tradicional.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com