Artigo

Jack Dorsey diz que Bitcoin compõe “grande parte” do futuro do Twitter


Por Hugo Montan
Julho 23, 2021

[post-views]

O CEO do Twitter e evangelista do Bitcoin, Jack Dorsey, declarou publicamente que o Bitcoin será uma “grande parte” do futuro da rede social.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse na teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2021 do Twitter na quinta-feira (22), que o bitcoin é o “melhor candidato” a se tornar a “moeda nativa” da internet e que isso significará “pessoas e empresas possam comercializar bens e serviços livremente em qualquer lugar do planeta”;

Dorsey já havia mencionado a existência de projetos que inserem o Bitcoin no Twitter via alguns tweets, mas essa foi a primeira vez que ele falou de maneira tão clara e profunda sobre o tema, mencionando que o Bitcoin compõe uma “grande parte” do futuro do Twitter. 

Ele menciona que o Twitter não foi o primeiro nem o único a pensar nessa direção, exemplificando o projeto falho do Facebook de criptografia Diem, explicitando a necessidade óbvia do Bitcoin em um futuro próximo. Para ele, Bitcoin permite velocidade, mais inovação e abre casos de uso totalmente novos. 

Em sua outra empresa voltada para serviços financeiros, a Square, Dorsey se vê empenhado em desenvolver e trazer o Bitcoin para o máximo de ambientes possíveis. Na última semana a Square anunciou um novo projeto voltado para o desenvolvimento de plataformas DeFi com a utilização de Bitcoin. 

A área de DeFi é amplamente dominada pela Blockchain do Ethereum, que possui uma maior versatilidade para o desenvolvimento de projetos. Mas para Dorsey, este papel tem de ser ocupado pelo Bitcoin, e ele busca em seus esforços tornar a blockchain do Bitcoin apta a receber estes projetos. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail