Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

IA: inteligência artificial é trazida para o Bitcoin pela Lightning Labs

Empresa afirma ter percebido um problema os custos de implantação da tecnologia.

A Lightning Labs, empresa que constrói a Bitcoin Lightning Network, lançou um novo conjunto de ferramentas projetadas para o desenvolvimento de inteligência artificial (IA) nesta quinta-feira (6). Ao analisar a mais recente onda de inovação ativada pelos criadores de IA, a empresa afirma ter percebido um problema os custos de implantação da tecnologia.

Portanto, um dos objetivos da iniciativa é fomentar o ecossistema de desenvolvedores de inteligência artificial, ao implementar um sistema de incentivo monetário em Bitcoin.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além disso, o lançamento ocorre em meio a uma forte tendência de mercado, as carteiras inteligentes, ou smart wallets. A tecnologia busca facilitar a interação de usuários com o ecossistema das criptomoedas.

Portanto, a ideia também é que desenvolvedores fomentem um ambiente em que o usuário consiga negociar seus bitcoins, e interagir com protocolos da rede como empréstimos, de maneira mais rápida.

Dessa forma, com um simples comando de texto, o usuário poderá enviar ou receber Bitcoin no Lightning. Além disso, também poderá interagir diretamente com um nó validador da rede.

Lightning Labs desenvolve IA para Bitcoin

As ferramentas, que incluem o LangChainBitcoin, tem como objetivo permitir que os desenvolvedores integrem o blockchain do Bitcoin e a rede Lightning, de segunda camada, em seus aplicativos de IA.

O conjunto inclui o LLM Agent BitcoinTools, que permite que os desenvolvedores criem agentes de IA que podem manter saldos de bitcoin, enviar / receber bitcoin no Lightning e interagir com os nós do Lightning Network Daemon.

LLM é a sigla que define Large Language Model, ou a linguagem genrrativa, usada em chatbots como o ChatGPT. A tecnologia permite que o a inteligência artificial entregue, e realize, uma série de comandos a partir de textos ou imagens enviadas pelo usuário.

Nesse sentido, o Agente LLM BitcoinTools se define como uma série de ferramentas que aproveitam as chamadas de função do OpenAI GPT lançadas para permitir que desenvolvedores criem agentes que pode conter um saldo de Bitcoin (na cadeia e Lightning).

Além disso, a versão da Lightning Labs também inclui o servidor proxy reverso Aperture, que suporta o serviço Lightning Node Connect e diz oferecer preços dinâmicos de terminal da API.

Ecossistema de IA será em Bitcoin, segundo Lightning Labs

Conforme a Lightning Labs, grande parte das IAs não conseguem acessar facilmente os sistemas de pagamento fiduciários. O motivo é que, não são registrados como entidades de pagamento em nenhum país. 

“No entanto, esses agentes certamente precisarão pagar por recursos, sejam de APIs fechadas ou fontes de dados pagas. Além disso, eles precisarão avaliar efetivamente os sinais de preços para determinar o caminho mais eficiente para realizar uma tarefa. Esses pagamentos, avaliações e decisões levarão milhares de agentes de IA a fazer inúmeros micro-pagamentos e micro-decisões por dia”, escreve a empresa.

Dados esses fatores, a empresa argumenta fazer sentido que os desenvolvedores de inteligência artificial acabem rumando em direção à blockhain. Isso por ser um ambiente permissionado, com um sistema monetário nativo da Internet quase instantaneamente estabelecido em Bitcoin e Lightning.

A alternativa seria melhor do que continuarem no sistema fiduciário tradicional, que “simplesmente não pode suportar esses tipos de pagamentos ou avaliações.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça