O Linkedin está próximo de se tornar a próxima plataforma que adotará inteligência artificial em um outro nível em seus serviços, segundo um vazamento. Nima Owji, pesquisador de aplicativos e desenvolvedor, publicou a novidade em seu Twitter. Owji já acertou em diversas novidades sobre o mercado de plataformas sociais.
Além disso, é válido lembrar que o Linkedin pertence à Microsoft, e a empresa vem adotando IA em diversas plataformas como o buscador Bing, e o pacote office. Conforme revela Owji, a ferramenta do Linkedin será um novo assistente chamado “LinkedIn Coach”.
A novidade já está em testes internos e terá como foco auxiliar os usuários da plataforma em buscas por emprego. Além disso, desenvolver novas habilidades no âmbito corporativo e se conectar melhor com a rede.
“É um ASSISTENTE de IA que ajuda você a se candidatar a EMPREGOS, aprender novas HABILIDADES e encontrar mais maneiras de se CONECTAR com sua rede!”, escreve.
Em março deste ano, o Linkedin já havia anunciado uma ferramenta de IA. Contudo, essa tem o foco em auxiliar as pessoas a escreverem descrições de perfil e vagas. Na época, o Diretor de Produtos no LinkedIn, Tomer Cohen disse que a ferramenta ainda não era tão precisa. Portanto, necessitando um toque humano na revisão final.
“Obviamente, personalização ainda é importante. É por isso que encorajamos você a revisar e editar o conteúdo sugerido antes de adicioná-lo ao seu perfil para garantir precisão e que está alinhado ao seu tom e experiência”, disse. O ajudante com IA será exclusivo para quem assina LinkedIn Premium, que custa a partir de R$ 67,49 por mês.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com