A partir de 26 de junho, o banco HSBC permitirá que seus clientes comprem e vendam ETF de Bitcoin e Ethereum listados na bolsa de valores de Hong Kong.
Este movimento, uma grande novidade no panorama financeiro de Hong Kong, demonstra a crescente adoção e aceitação das criptomoedas por instituições financeiras tradicionais. A atualização foi inicialmente informada pelo jornalista chinês Colin Wu.
Com esta iniciativa, o HSBC está abrindo novas possibilidades para os seus clientes. Dessa forma, permitindo-lhes entrar no mercado de criptoativos de uma forma segura e regulamentada para investidores institucionais.
A decisão do HSBC de introduzir a negociação de ETFs de Bitcoin ocorre num momento em que o interesse aumentou bastante. Notícias sobre solicitações de aberturas de ETFs nos Estados Unidos fizeram o fluxo de entrada de capital nestes produtos aumentar para US$199 milhões, na última semana.
Portanto, este passo reflete a crescente demanda de clientes. No qual, estão cada vez mais interessados em diversificar seus portfólios e explorar oportunidades de investimento em ativos digitais.
Além de permitir a negociação de ETFs de Bitcoin e Ethereum, o HSBC também está reportadamente lançando outros serviços relacionados com criptomoedas em Hong Kong.
Em resumo, a decisão do HSBC de permitir a negociação de ETFs de Bitcoin e Ethereum é um sinal positivo para o mercado de criptoativos e demonstra o potencial que estes ativos têm de serem adotos em portifólios tradicionais.
No entanto, este é apenas o começo e é provável que vejamos mais desenvolvimentos e inovações na região. Que por sua vez, irá trazer mais capital asiático para o mercado, uma evolução interessante para todo o mercado.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com