Há exatos 10 anos atrás, um estudante de faculdade nos Estados Unidos segurava uma placa que pode ter mudado sua vida. A placa, que apareceu em rede nacional durante uma transmissão ao vivo da ESPN de uma partida de futebol americano universitário, pedia dinheiro à sua mãe. Contudo, a forma foi o que surpreendeu a todos: em Bitcoins.
Nesse sentido, a placa pedia para que sua mãe enviasse dinheiro para o jovem universitário, como forma de piada, já que a vida de um estudante muitas vezes pode ser cara. “Mãe, envie Bitcoin”, dizia a placa. Entretanto, ao lado da placa, o estudante fez questão de colocar um QR Code que levava a seu endereço de carteira virtual.
Desse modo, o feliz estudante recebeu cerca de 22 Bitcoins após viralizar na TV, de outros bitcoiners entusiastas que acharam graça da situação, ou ainda que mobilizaram-se para mostrar o poder do envio de remessas com a criptomoeda.
Caso o estudante tenha se comprometido a não gastar em festas universitárias, ele é quase um milionário sem fazer muito esforço. Isso porque, o montante de bitcoins recebido por ele equivale a US$ 828.887.
Placas Bitcoiners
Por falar em placas, vale ressaltar outro momento bastante emblemático. Embora seja mais recente, foi impactante pelo contexto. Em 2017, Janet Yellen prestava o seu testemunho perante o Comité de Serviços Financeiros da Câmara, e a mensagem foi alta e clara.
Enquanto Yellen falava sobre taxas de juros e políticas de reservas para o próximo ano, um fã astuto do Bitcoin ergueu uma placa dizendo “Compre Bitcoin” ao fundo, à vista da câmera. O universo Bitcoin está cheio de histórias similares, e registradas pelas maravilhas da globalização, e da internet ou TV. Esse caso, é apenas mais um dos poucos que entenderam o proposito da criptomoeda desde cedo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com