Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
Nesta quinta-feira (22), o Google anunciou a pausa de sua funcionalidade de geração de imagens por inteligência artificial, Gemini. O movimente se deu após identificar “inexatidões” em imagens históricas, ou basicamente gerar soldados nazistas negros, asiáticos e de outras etnias.
Nesse sentido, usuários nas redes sociais haviam reclamado que a ferramenta de IA gerava imagens de figuras históricas de modo impreciso. Além do primeiro exemplo, os Pais Fundadores dos EUA como pessoas de cor, considerando isso impreciso.
O Google, em uma postagem no X na quarta-feira, declarou que a funcionalidade de IA pode “gerar uma ampla gama de pessoas. E isso geralmente é algo bom, pois pessoas ao redor do mundo a utilizam.”
No entanto, admitiu que a funcionalidade estava “errando o alvo aqui”, acrescentando que a empresa está “trabalhando para melhorar imediatamente esses tipos de representações.”
Em uma declaração atualizada na quinta-feira, o Google informou que pausará a funcionalidade do Gemini de gerar imagens de pessoas e lançará uma versão “melhorada” em breve.
A ferramenta de geração de imagens foi lançada no início de fevereiro por meio do Gemini, anteriormente conhecido como Bard. Ela enfrenta desafios em um momento em que o Google tenta alcançar a OpenAI, apoiada pela Microsoft.
Enquanto o Google enfrenta problemas com a criação de imagens do Gemini, a OpenAI lançou na semana passada o Sora, seu novo modelo de IA generativa capaz de produzir vídeo a partir de prompts de texto dos usuários.
Jack Krawczyk, diretor sênior de produto para o Gemini no Google, disse na quarta-feira que as capacidades de geração de imagem da empresa refletem a “base de usuários global” da empresa e que leva “a representação e o viés a sério.”
“Continuaremos a fazer isso para prompts abertos (imagens de uma pessoa passeando com um cachorro são universais!)”, disse Krawczyk em uma postagem no X. “Contextos históricos têm mais nuances e vamos ajustar ainda mais para acomodar isso.”
O Google lançou o Gemini, seu modelo de IA mais avançado, no final de 2023. Neste mês, também renomeou o Bard, seu concorrente do ChatGPT, para Gemini. Além disso, lançou um serviço de assinatura para uma versão mais poderosa do modelo de IA.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
O relatório, intitulado "2030 Bitcoin Price Target: ARK Assumptions Applied to Active Supply", detalha os…
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade