Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Google anuncia nova IA ao público; Duet AI vai ao ar

O Google anteriormente testou o Duet AI com alguns clientes e companhias e agora disponibilizou para o público em geral.

O Google anunciou mudanças no Google Chat, sua plataforma de mensagens que visa competir com gigantes como Slack e Microsoft Teams. Nesse sentido, as mudanças giram em torno do Google Duet AI, serviço de inteligência artificial anunciado durante o I/O 2023.

O Google anteriormente testou o Duet AI com alguns clientes e companhias e agora disponibilizou para o público em geral. Assim, o Google integrou o Duet AI ao Hangouts, que agora se chama Google Chats.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Novo Hangouts agora com IA

Portanto, o aplicativo agora apresenta um design renovado, com características que podem lembrar aos usuários as interfaces do Slack e Teams.  Outra característica interessante é a correção automática alimentada por inteligência artificial e a função Smart Reply, que pode minimizar a necessidade de interações manuais.

A interface da plataforma também passou por uma transformação. Agora, ela é mais intuitiva e organizada, segundo a empresa, com uma visão geral das conversas recentes e seções específicas para conversas marcadas como favoritas e menções.

Além disso, a empresa introduziu o recurso “huddles”, que permite iniciar rapidamente chats de vídeo ou áudio, facilitando a comunicação entre os usuários. Segundo o Google, a empresa tem grandes planos para o Chat, com a intenção de introduzir ainda mais recursos no futuro.

Duet AI não é só Google Chats

O Duet AI, por si só, tem a capacidade de resumir documentos e conversas, tornando a comunicação mais eficiente. O serviço estará integrado em toda área de trabalho do Google, desde planilhas e documentos. No evento Next ’23 em São Francisco, o Google anunciou o lançamento do Duet AI para o público e revelou novas aplicações e recursos para a ferramenta.

Dentro do ecossistema Google Workspace, o Duet AI tem várias funcionalidades. Ele auxilia na produção de textos, gerenciamento de projetos e criação de designs. Por exemplo, pode criar textos a partir de comandos no Docs, gerar imagens e slides no Apresentações, analisar e classificar dados no Planilhas e até resumir e-mails no Gmail.

Além disso, no Meet, o Duet AI pode resumir e anotar pontos principais de discussões e até “participar” de reuniões em nome do usuário.

No Google Chat, o Duet AI permite que os usuários façam perguntas, solicitem resumos de documentos compartilhados e peçam atualizações de conversas perdidas. A ferramenta também traz uma nova interface, novos atalhos e uma opção para equipes iniciarem reuniões diretamente do chat.

Além do Workspace, o Duet AI também expande suas aplicações para o Google Cloud, auxiliando em diversas áreas, desde desenvolvimento de software até segurança. Entre as novidades, a empresa destacou a assistência para gerar e corrigir códigos, orientações sobre melhores práticas de infraestrutura e assistência para consultas em banco de dados.

O Google também enfatizou seu compromisso com a privacidade e segurança dos dados dos usuários. A empresa garante que as informações e recomendações obtidas pelo Duet AI não serão usadas para treinar novos modelos ou desenvolver outros produtos.

Por fim, foi anunciado que o acesso ao Duet AI tem um custo de US$ 30 por mês por usuário, o que equivale a aproximadamente R$ 145 na conversão atual. O Google está considerando uma precificação diferente para empresas menores, mas ainda não divulgou quando estará disponível.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas