Quarta maior gestora do mundo com $4,23 trilhões em ativos sob gestão, a Fidelity anunciou que entrará no mercado europeu oferecendo um fundo físico ETP de Bitcoin, no que deve se tornar o meio regulado mais barato de se adquirir cripto no velho continente.
O Fidelity Physical Bitcoin ETP deve ter uma taxa de administração de 0,75% ao ano, exatamente a mesma do QBTC11, o ETF 100% bitcoin lançado no Brasil em junho do último ano.
Com o custo menor, a gestora espera dar alternativas aos investidores institucionais europeus de se exporem ao ativo.
Segundo Christian Staub, managing-director do braço europeu da gestora americana, a empresa vê no segmento de cripto uma aposta relevante para o futuro, com potencial de reduzir custos e barreiras de investimento.
Dentro do grupo chamado de “Big-Five”, das 5 maiores gestoras do mundo, que juntas controlam $30 trilhões de dólares em ativos, a Fidelity é a mais avançada em cripto, disponibilizando ainda serviços de custódia, além de ser proponente de um ETF de cripto junto a SEC.
O Bitcoin reagiu de maneira “tímida” a notícia de que a empresa deve listar seu novo fundo na bolsa de Frankfurt, com uma leve alta de 4% para $42,2 mil.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com