Após receber $20 bilhões em “memecoins”, Vitalik Buterin realiza uma nova doação, de $1,15 bilhão, desta vez para o combate a pandemia na índia
A escalada de preço em projetos como Shiba, uma moeda meme que imita o Dogecoin, outro meme mais conhecido, levou não apenas alguns apostadores a ganharem uma fortuna, como também um veterano do ramo de cripto.
Vitalik Buterin, co-fundador da rede Ethereum, onde estão as moedas como Shiba, recebeu “de presente”, metade das moedas criadas.
A ideia, segundo os fundadores, era ‘queimar’ as moedas, reduzindo assim sua oferta, além de garantir uma publicidade gratuita, claro.
Vitalik recebeu em torno de $8 bilhões em moedas apenas da Shiba.
Hoje entretanto, contrariando a ideia dos fundadores da Criptomoeda, o fundador do Ethereum decidiu vendê-las, doando o resultado para Instituições de caridade.
Dentre as doações está uma no valor de $1,15 bilhão para a iniciativa “Índia Covid Crypto-relief”
O patrimônio de Vitalik equivale a $21 bilhões, dos quais $18,5 bilhões estão em “Shiba”, $920 milhões em Akita e $375 milhões em Dogecoin (sim, todas moedas de cachorrinhos memes), além de $1.3 bilhão em Ethereum.
As moedas memes tem sido acusadas de elevar o custo de transação na rede Ethereum, que atingiu seu maior valor da história, de $51 em média por transação.
Ao menos para Buterin porém, o ganho ainda é considerável.
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com