A gigante de consultoria EY anunciou um investimento de US$ 1,4 bilhão em inteligência artificial. Desse modo, tornando-se a mais recente entre várias empresas a anunciar um investimento bilionário na tecnologia. Além deste investimento, a EY também lançou seu próprio modelo de linguagem de grande escala, denominado EY.ai EYQ.
A intenção é treinar toda a sua força de trabalho, composta por 400.000 funcionários, em inteligência artificial. A empresa não divulgou o montante exato que planeja investir em IA no futuro. Contudo, mencionou que será mais do que gastou nos últimos cinco anos. A plataforma EY.ai, que foi lançada recentemente, incorpora IA em produtos novos e já existentes da EY.
Objetivos da EY
Um dos principais objetivos da EY com esta plataforma é abordar as preocupações dos clientes sobre privacidade e segurança ao usar modelos de linguagem de grande escala, segundo a empresa. A EY baseou seu novo modelo de linguagem em dados publicamente disponíveis na internet e o projetou para uso seguro, garantindo a proteção dos dados dos clientes.
Carmine Di Sibio, presidente e CEO global da EY, afirma que o momento da IA é agora. “Cada empresa está considerando como será integrada às operações e seu impacto no futuro. No entanto, a adoção da IA é mais do que um desafio tecnológico. É por isso que as equipas da EY ajudam os clientes a identificar como capturar o poder transformador da IA em todos os lugares da sala de reuniões e em toda a empresa. Trata-se de desbloquear novo valor económico de forma responsável para concretizar o vasto potencial desta evolução tecnológica.”
A EY está a ajudar a concretizar o potencial das pessoas da EY com conhecimentos e competências em IA. Após um piloto inicial com 4.200 membros da equipe focada em tecnologia da EY, a organização global lançará um modelo de linguagem amplo e seguro chamado EY.ai EYQ. Além disso, a EY implementará aprendizagem e desenvolvimento de IA sob medida para o pessoal da EY.
EY investe em IA
Segundo a EY, o programa de aprendizagem abrangente da EY eleva e expande as competências de IA dos colaboradores da EY, incluindo o uso responsável da IA. Baseia-se no extenso currículo e credenciais de aprendizagem de IA, dados e análise introduzidos em 2018, com mais de 100.000 credenciais concedidas até o momento, bem como no EY Tech MBA lançado em 2020.
A empresa diz que a EY.ai reúne um ecossistema de IA que abrange uma gama de capacidades empresariais, tecnológicas e acadêmicas em IA. Isto inclui alianças de ponta com organizações como Dell Technologies, IBM, Microsoft, SAP, ServiceNow, Thomson Reuters e UiPath. Além de outros líderes emergentes que estão a definir o futuro da IA.
Além disso, com base na aliança estratégica existente, a Microsoft forneceu à organização EY acesso antecipado às capacidades Azure OpenAI, como GPT-3 e GPT-4. Com o apoio da Microsoft e aproveitando os serviços Azure OpenAI, as equipas da EY afirmam que irão construir e implementar soluções avançadas de IA generativa para melhorar as ofertas de serviços da EY. Andy Baldwin, sócio-gerente global de atendimento ao cliente da EY, afirma que um número significativo de profissionais de dados e IA capacita a plataforma de IA da EY.
“A EY.ai está preparada para desbloquear todo o espectro de conhecimento e insights que as equipas da EY podem fornecer às empresas que pretendem revolucionar as suas operações com IA. É importante ressaltar que este é um esforço colaborativo. O ecossistema da aliança EY desempenha um papel fundamental na ligação dos clientes com a tecnologia, infraestrutura e proficiência mais avançadas disponíveis atualmente”, diz
Índice de confiança
A empresa diz que a EY.ai será sustentada pelo Índice de Confiança EY.ai. O índice aproveita práticas líderes do setor para risco, governança e gestão de dados para fornecer avaliação e monitoramento abrangentes de IA. Portanto, o índice será complementado pelo Modelo de Maturidade EY.ai. Que, por sua vez, analisa sistematicamente a posição de uma empresa em comparação com pares do mercado e da indústria. O chamado Acelerador de Valor EY.ai também analisará e ajudará a priorizar iniciativas e soluções para o maior impacto estratégico e crescimento.
A EY.ai também disse que colocará os recursos de IA nas mãos das equipes, e de 1,5 milhão de usuários em todo o mundo. Desse modo, incorporando IA generativa e ferramentas de desenvolvimento de ponta no EY Fabric, a espinha dorsal de tecnologia global da organização. Ela por sua vez, que alimenta 80% dos US$ 50 bilhões dos negócio da EY, segundo a empresa.
Nicola Morini-Bianzino, Diretor Global de Tecnologia da EY, afirma que a EY.ai reflete o culminar do trabalho, e do conhecimento, que a organização EY vem construindo há uma década.
“As capacidades de IA que as equipas da EY construíram e trabalham com os clientes até à data validam ainda mais que a IA é transformadora. Estou altamente confiante de que uma abordagem centrada no ser humano para a transformação usando IA irá capacitar as pessoas da EY. Desse modo, melhorar a qualidade do trabalho do cliente e, em última análise, mudar o nosso mundo de trabalho para melhor”, diz.
Outras empresas, como KPMG, PricewaterhouseCoopers e Deloitte, também anunciaram grandes investimentos em IA recentemente. Destacando a crescente importância desta tecnologia no setor de consultoria e em outros setores.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com