Caroline Ellison, ex-namorada de Sam Bankman-Fried recebeu um elogio sincero do juiz que julgou seu caso. Ellison é ex-namorada do ex-CEO da FTX e atual participante do sistema carcerário dos EUA, Sam Bankman-Fried.
Mas não é por isso que está em julgamento, e sim por ser ex-diretora executiva do fundo de hedge de criptomoedas Alameda Research, empresa-irmã da FTX. Ela depôs contra Bankman-Fried para atenuar sua pena. Desse modo, recebeu um elogio do juiz de melhor testemunha que já passou no tribunal mas não escapou da sentença de 24 meses de prisão.
A decisão aconteceu nesta nesta terça-feira (25), e o júri declarou que a jovem de 29 anos tem culpa no cartório pelos crimes financeiros que cometeu junto com seu ex-namorado Sam Bankman-Fried.
A decisão, proferida pelo juiz federal de Nova York Lewis Kaplan, surpreendeu alguns especialistas legais. Eles acreditavam que Ellison poderia evitar a prisão devido à sua ampla cooperação com as investigações contra Bankman-Fried.
De acordo com reportagem da Bloomberg, o juiz Kaplan determinou que a Ellison cumprirá sua pena em uma instituição de segurança mínima. Anteriormente, ela havia se declarado culpada em dezembro de 2022 de crimes semelhantes aos de Bankman-Fried. Incluindo fraude eletrônica e conspiração para lavagem de dinheiro.
Apesar de Kaplan ter elogiado Ellison, afirmando que “nunca havia visto” uma colaboradora tão eficaz, ele também declarou que ela não era “invulnerável” e que Bankman-Fried tinha sido seu “criptonita”, segundo a Bloomberg.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com