Caroline Ellison, ex-executiva da FTX, ainda aguarda uma sentença sobre os acontecimentos da corretora que quebrou em 2022. Desse modo, segundo documentos judiciais, espera-se que haja novidades sobre o caso no dia 24 de setembro. Ellison, que também é ex-namorada do atual presidiário Sam Bankman-Fried, está sob julgamento pelo seu papel no colapso da FTX em 2022.
Ela era a gestora por trás da empresa-irmã da FTX e se declarou culpada de duas acusações de fraude eletrônica. Contudo, Caroline Ellison ainda enfrenta duas acusações de conspiração para cometer fraude eletrônica, conspiração para cometer fraude em commodities, conspiração para cometer fraude de valores mobiliários e conspiração para cometer lavagem de dinheiro.
Ela testemunhou contra seu ex-namorado, CEO da Alameda Research e fundador da FTX. Na época, ela afirmou que ele instruiu sua equipe a cometer crimes, transferindo fundos de clientes da FTX para a Alameda, que realizou apostas arriscadas.
Ellison busca ocultar informações pessoais para evitar o assédio. A FTX foi condenada a pagar US$ 12,7 bilhões a clientes e vítimas em agosto.
Anteriormente, Sam Bankman-Fried aconselhou os guardas da prisão a investirem na Solana, conforme reportagem do New York Times. Nesse sentido, o advogado de defesa de Bankman-Fried submeteu um memorando ao Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan sobre o assunto.
Atualmente, Sam Bankman-Fried está detido no Centro de Detenção Metropolitana, no Brooklyn, desde o ano passado, e várias histórias sobre sua vida na prisão surgiram. Agora, veio à tona que ele está oferecendo conselhos de investimento aos guardas da prisão.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com