Ex-gestor do Garantia, o banco do Jorge Paulo Lemann que originou o mercado financeiro no Brasil, aposta no Bitcoin. Não é de hoje, conforme contou em novo episódio do podcast BlockInsider do BlockTrends. Na realidade, Glauco fundou o primeiro fundo cripto de gestão ativa do Brasil e disse como Lemann influenciou na sua vida profissional.
Do imenso Banco Garantia, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, ao Credit Suisse, o gestor conta o que o fez acreditar e apostar no Bitcoin. Para ele, o fato de sua formação ser em engenharia de computação ajudou bastante a trilhar o caminho.
Durante o bate papo, o ex-gestor do Lemann conta como foi sua contratação no Garantia, e porque quase recusou um convite direto de Jorge Paulo. Ao avançar mais em sua história, ele afirma que a disrupção sempre esteve presente em sua vida. Por exemplo, ao participar da criação do primeiro home broker do Brasil.
Portanto, apesar de ignorar o Bitcoin na primeira vez que ouviu sobre o assunto, o ex-gestor do Lemann não demorou muito para entrar de cabeça nesse mundo. Após se juntar com um ex-gestor do BTG Pactual, trabalhou com Daniel Maeda diretor da CVM para tentar oferecer criptoativos aos brasileiros de maneira mais institucional.
Para ele, o Bitcoin é uma disrupção, e ao contrário da internet será uma onda de inovação e adoção mais rápida e mais forte. Um dos motivos disso é pelo fato do entendimento não ser tão fácil como a internet era na época. Muitos ainda não entenderam o verdadeiro valor do Bitcoin, e quando entenderem será um movimento enorme.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com