Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

“Estamos caminhando para economia tokenizada”, diz presidente do BC

Campos Neto fala sobre economia digital e o papel que os tokens exercerá nessa nova fase do mercado financeiro.

A tokenização de ativos exercerá um papel fundamental na economia cada vez mais digitalizada. Segundo o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, o avanço dessa oferta no mercado financeiro será “exponencial.

O presidente do BC do Brasil falou sobre tokens em uma palestra nesta sexta-feira (30). Ele discursou sobre o futuro da economia durante o evento “DrumWave Day”, que aconteceu em São Paulo (SP).

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Além de conversar sobre tokens, Campos Neto citou o conceito de metaverso e o Pix. Para ele, a implantação do sistema de transferência instantânea de valores está em sua fase inicial.

Economia tokenizada

A representação de ativos através de tokens digitais pode ser uma nova tendência na economia digital. Segundo Campos Neto, o país caminha para migrar “para uma economia tokenizada”.

O presidente do BC falou ainda sobre a representação digital de bens e valores que acontece através dos tokens. Para ele, existe uma procura da população por esse tipo de representação.

“As pessoas estão procurando por uma representação digital de algo que tenha valor.”

Assim, ele afirma que o país caminha para uma fase onde a tokenização de ativos protagonizará uma mudança na economia, que já é percebida com a ascensão do mercado cripto e meios de transferência digital de valores, como o Pix.

“O verdadeiro debate é se estamos caminhando para economia tokenizada. Eu acho que sim, estamos migrando para isso.”

Valor digital

Campos Neto foi convidado para palestrar sobre a economia do Brasil. No evento, ele explicou como essa transição da economia digital está acontecendo. Para ele, a mudança segue o princípio de extração de valor de um ativo representado digitalmente na forma de um token.

Portanto, Campos Neto defende que o movimento de tokenização da economia tende a ser “exponencial”, logo após sua adoção ser concretizada no mercado financeiro.

Ao falar sobre metaverso, o presidente do BC orienta que os universos digitais terão integração com várias bases de dados. Assim como o Pix, o metaverso estaria no seu começo, diz Campos Neto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas