Artigo

Empresa listada na bolsa de Londres compra data-centers movidos a energia hidrelétrica para minerar bitcoin


Por Hugo Montan
Maio 14, 2021

[post-views]

Em busca de tornar a mineração cada vez mais sustentável, a Argo Blockchain vem mudando a perspectiva ambiental da mineração com uma pegada sustentável. A empresa é listada na Bolsa de Valores de Londres e adquiriu 2 data centers totalmente movidos a energia hidrelétrica. 

A empresa de mineração Argo Blockchain vem se destacando em meio a turbulências no mercado de criptomoedas devido a questões ambientais. Com sede em Londres, a Argo é a única empresa de mineração listada na Bolsa de Valores e atualmente possui uma capitalização de mercado de $625 milhões. 

Com a questão ambiental se tornando cada vez mais importante no mundo, empresas do ramo de mineração com pegada sustentável tendem a se destacar no mercado. A Argo Blockchain está tomando medidas para mudar suas operações de mineração de bitcoin para alternativas e soluções sustentáveis em várias frentes, com diferentes fontes sustentáveis.

Até o momento, a Argo possui seis pontos de operações de mineração no Canadá e nos Estados Unidos e os números apontam que a empresa está em crescimento exponencial. A receita de mineração bateu recorde, saltando de $6,04 milhões em fevereiro para $9,1 milhões em março, fechando o primeiro trimestre com uma receita total de $18,6 milhões de dólares.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Ontem (13), em um comunicado à imprensa na Bolsa de Valores de Londres, a empresa anunciou a compra de dois data centers movidos totalmente a energia hidrelétrica, que juntos somam 20 MW de capacidade.

A pegada ecológica da Argo ocorre em um momento onde a indústria de fundos ESG caminha para atingir $53 trilhões, ou $1 em cada $10 dólares no mundo geridos sob princípios ecologicamente sustentáveis, socialmente corretos e com boas práticas de governança.

No comunicado, Peter Wall, o presidente-executivo da Argo, destaca:

 “A compra dos data centers da Argo no Canadá representa outro marco para a empresa, pois buscamos ter maior controle sobre nossa produção de mineração e base de custos, ao mesmo tempo em que criamos bases sólidas para um crescimento de longo prazo.”

Além da aquisição dos data centers, em fevereiro a Argo Blockchain anunciou a aquisição de um terreno de 320 acres no Texas, com acesso a 800 MW de energia elétrica proveniente de turbinas eólicas e placas solares. O aspecto de baixo custo da energia no estado do Texas está atraindo mineiradores de todo o mundo e tornando a indústria de mineração cada vez mais sustentável.

Com as recentes aquisições, a Argo vem liderando o Acordo de Cripto Clima em parceria com a DMGBlockchain, outra empresa do ramo de mineração. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (14) e estabelece uma série de metas para a redução de emissão de CO2 na atmosfera, além de incentivos para acelerar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. 

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da empresa:


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail