Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Empresa de aviação particular de US$ 7,7 milhões quer minerar Bitcoin no ar

A tecnologia utiliza eletricidade excedente gerada pelas operações normais dos voos e capacidades subutilizadas, como assentos vazios ou espaço de carga para minerar Bitcoin.

A Volato Group, uma empresa de aviação privada que fornece jatos particulares, anunciou planos para minerar Bitcoin no alto, literalmente. A empresa tem um valor de mercado de US$ 7,76 milhões e anunciou recentemente uma tecnologia revolucionária que permite a mineração de criptomoedas, especificamente Bitcoin, durante os voos.

Segundo o comunicado da empresa, a inovação está em processo de patente. Ela utiliza eletricidade excedente gerada pelas operações normais dos voos e capacidades subutilizadas, como assentos vazios ou espaço de carga. Com esse excesso, a ideia é conseguir gerar ativos digitais sem custos adicionais ou demandas extras de recursos.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Além disso, o sistema emprega hardware de mineração especializado, otimizado para funcionar em alta altitude, oferecendo maior eficiência em comparação com os setups tradicionais em solo.

Segundo o CEO da Volato, Matt Liotta, a tecnologia representa um avanço significativo ao transformar aeronaves em mais do que simples meios de transporte. Mas também em criadores de valor por meio de computação avançada.

“À medida que a adoção do Bitcoin continua a acelerar, esta inovação garante que a aviação possa participar na sua evolução. Enquanto aproveita o seu ambiente operacional único”, afirmou.

Parcerias e metas

O CEO também disse que a Volato está buscando ativamente parceiros nos setores de aviação e criptomoedas para refinar e dimensionar esta inovação. As oportunidades de parceria incluem a validação do desempenho operacional. Além da adaptação do sistema às necessidades específicas da frota e a exploração de outras aplicações além da mineração de Bitcoin.

“A colaboração será fundamental para desbloquear todo o potencial desta invenção”, acrescentou Liotta. “Damos as boas-vindas aos parceiros que veem a oportunidade de moldar juntos o futuro da aviação e da criptomoeda.”

Essa iniciativa está alinhada com os esforços da indústria da aviação para melhorar a sustentabilidade. A receita gerada pela mineração de Bitcoin poderá ser utilizada para financiar a compra de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF, na sigla em inglês) ou programas de compensação de carbono, ajudando a empresa a melhorar a lucratividade ao mesmo tempo em que reduz seu impacto ambiental.

A tecnologia tem potencial para ser aplicada em operações de aviação privada, comercial e de carga, com um mercado total estimado em 25.600 aeronaves. Portanto, isso sugere uma oportunidade significativa para expansão e escalabilidade. A Volato também está buscando parcerias nos setores de aviação e criptomoedas para refinar e ampliar as aplicações da tecnologia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas