Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Elon Musk vai revelar código de Grok, AI do X, nesta semana

O anúncio vem quase como um “novo capítulo” na “novela” da briga judicial de Musk contra a OpenAI, onde acusa a startup de “traição”.

Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (11) que a xAI disponibilizará o código do Grok, seu chatbot de inteligência artificial (IA), ao público ainda nesta semana. Musk fez o anúncio através de uma publicação no X (anteriormente Twitter).

Entretanto, esse anúncio vem quase como um “novo capítulo” na “novela” da briga judicial de Musk contra a OpenAI, onde acusa a startup de “traição”. Portanto, o anúncio tomou forma de provocação, e quando seguidores de Musk disseram que a OpenAI deveria fazer o mesmo, o bilionário replicou “OpenAI é uma mentira”.

Revelado em novembro do ano anterior, o Grok foi inicialmente um recurso exclusivo para os assinantes do X Premium. Musk projetou a ferramenta para competir com o ChatGPT, prometendo fornecer informações em “tempo real” e desviando-se das normas do “politicamente correto”.

Até o momento, não se sabe exatamente quais componentes do Grok Musk vai revelar ao público. Portanto, existe a possibilidade de apenas uma parte ser disponibilizada em código aberto, e não toda IA.

Musk, na sua publicação original, limitou-se a dizer que o assistente se tornaria open-source nesta semana, aproveitando também para criticar a OpenAI, chamando-a de “uma mentira”.

Ademais, ao tornar o Grok open-source, Musk visa posicionar a xAI ao lado de outras grandes empresas, como Meta e Mistral, que adotam esse modelo de distribuição no campo da IA. A empresa de Mark Zuckerberg já disponibilizou ao público várias de suas plataformas de IA, incluindo o Massively Multilingual Speech (MMS) e o ImageBind.

Elon Musk não chegou a cravar uma data exata para o lançamento do Grok em código aberto. Contudo, é característico dos anúncios do bilionário, que frequentemente não são precisos em termos de cronograma.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda